A Perseverança


A perseverança é uma das maiores virtudes que o ser humano deve empregar, sempre, para alcançar todos os objetivos almejados em sua vida, tanto no desenvolvimento da vida material, quanto na vida espiritual.

É a perseverança que fornece ânimo e coragem para prosseguirmos, ultrapassando todos os tipos de dificuldades, por mais duras que possam ser, contribuindo para o plano êxito de nossas finalidades.

È fundamental que mantenhamos a perseverança em busca dos nossos propósitos, independente do tempo e dos esforços necessários para alcançá-los, pois as recompensas são maravilhosas, principalmente na obtenção de maiores conhecimentos espirituais.

A perseverança esta sempre ligada á obtenção de um objetivo justo e correto, cuidadosamente escolhido e determinado, assim como é importante, também, a forma com qual nos propomos a perseverar, pois, dependendo do objetivo e dos métodos empregados, essa magnífica virtude pode se transforma em uma teimosia tola e, até mesmo, em obsessão doentia.

Muitas vezes podemos observar pessoas cujos planos nunca se concretizam e, muito freqüentemente, isso ocorre muitos mais pela falta de perseverança do que por qualquer outro motivo.

Devemos observar a manutenção da vontade de alcançar os objetivos, sem que nos deixemos aniquilar a capacidade da vontade do homem, criando a idéia de incapacidade de prosseguir e alcançar qualquer tipo de progresso seja do tipo material ou espiritual. A perseverança tem, côo pilares, a vontade e o trabalho, ou seja, é fundamental a atenção no objetivo almejado e o empenho árduo no trabalho para se alcançar as metas desejadas.

Do mesmo modo que é necessário perseverar na obtenção do sucesso para alcançar conforto e bem estar de ordem material, também é fundamental perseverar na obtenção do desenvolvimento espiritual, pois é ele que deve servir firme alicerce para estruturar e manter o progresso material, de modo a garantir a formação de indivíduos corretos, justos, fraternos e felizes. Conclui-se que de nada adianta alcançar sucesso material e financeiro, tendo isso baseado sobre a ignorância espiritual, porque essa combinação é muito infeliz, frágil e perigosa. Inevitavelmente, cedo ou tarde, esse intento fracassará como temos visto constantemente nos dias atuais, quando pessoas, tidas como grandes criaturas, cometem falhas e desvios de conduta que opõem toda a sua reputação, sua dignidade e ate os bens em ruína.

Há muito tempo estamos vivendo em uma sociedade onde, infelizmente, se dá muito pouco valor ao desenvolvimento espiritual o que vem causando enormes problemas para todos, e a única forma de revertermos isso é através do estudo e pratica dos conhecimentos redentores, deixados pelos mestres de sabedoria suprema de todos os tempos.

A Verologia ajuda a todos os seus estudantes, através de seu processo de evolução ativa e consciente que, baseado no evangelho de Jesus Cristo e no método verológico, orienta desenvolvimento dos nossos conhecimentos espirituais e propicia o avanço do nosso processo de aprimoramento espiritual, particular e intransferível. Esse processo faz com que cada pessoa possa extrair dos conhecimentos superiores elementos de edificação para a sua forma moral e espiritual, evolua o seu espírito através de seus próprios méritos, reduzindo as suas imperfeições e defeitos, transformando a si próprio e, com isso, ajudando a transformar o mundo.

Lembro, ainda, a orientação de nosso querido mestre Jesus Cristo, que diz: “Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”. (Matheus, Cap. 24 / Vers. 13)
  

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 443 e 444
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo