O Inferno e o Paraíso Psicológico




Caríssimos (as) eleitores (as) do jornal Verologia: o maior psicólogo de todos os tempos, pois e assim que a A. C. E. e a Verologia consideram o divino mestre Jesus Cristo, continua nos indicando o caminho para nos libertamos do inferno e alcançarmos o paraíso psicológico.

Ele nos ensina: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. E, portanto, se a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas”.

Em primeiro lugar, na minha compreensão atual, para que possamos entender melhor o que  o divino psicólogo que nos dizer, precisamos traduzir esse ensinamento da linguagem simbólica de dois mil anos atrás para a linguagem verológica da atualidade.

“A candeia do corpo são os olhos”. Verologicamente, eu compreendo que “candeia” se refere ao arquivo ou memória, que acumulamos em nossas vidas desde que nascemos, de mensagens que podem ser superiores ou inferiores. O “corpo” não é físico e sim espírito ou alma que a Verologia denomina sistema psicológico, composto de sete órgãos com suas faculdades e respectivas manifestações. Os “olhos” se referem aos pensamentos com suas mensagens superiores ou inferiores.

“De sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. Quando o mestre diz: “de sorte que, seu os teus olhos forem bons” compreendo que, pela própria iniciativa, se aplica o discernimento que é a capacidade de confrontar, analisar e escolher os pensamentos com as mensagens superiores. E, “todo o teu corpo terá luz” significa que todo corpo psicológico disporá de um rico e magnífico arquivo, como conseqüência natural e lógica de seus resolutos esforços para ficar com o que é realmente com e muito auxilia o estado de felicidade própria dessa posição extraordinariamente alcançada.

“Se, porém , os teus olhos forem  maus, o teu corpo será tenebroso”, Ou seja, optar pelos pensamentos com mensagens inferiores leva o espírito ou o sistema  psicológico a ser baseado em manifestações inferiores como: egoísmo, astúcia, zombaria, pessimismo, vícios, luxuria, ganância e comodismo que proporcionarão uma vida angustiada, ociosa, medrosa e de insegurança psicológica em quase todos os sentidos.

“E, portanto, se a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas” significa, na minha compreensão atual, pensamentos inferiores, mensagens que habitam há muito tempo em nosso espírito, refletidos em nossos olhares, palavras e atos, e que podem resultar em tragédias.

Tudo isso explica e justifica o estado atual da maioria da humanidade que abandonou os redentores ensinamentos do mestre Jesus Cristo, que desenvolvem pensamentos e atos superiores, preferindo ficar ao dispor do piores pensamentos e influencias inferiores.

Do ensinamento do divino mestre podemos extrair o seguinte:

- Nada é mais poderoso do que o pensamento com sua mensagem, seja ela boa ou má.

-Nos somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade ou pela nossa infelicidade.

- Não podemos culpar os outros pelos nossos erros, nós é que não discernimos e não aplicamos bem o nosso livre-arbítrio.

Portanto podemos concluir: se pensarmos bem agiremos bem e seremos felizes; e, se pensarmos mal, agiremos mal e seremos infelizes.

É necessário uma grande força espiritual e uma proficiente orientação energética, por uma bom tempo, para eliminar ou neutralizar a contaminação dos pensamentos inferiores, que formam as fraquezas e as debilidades em nosso sistema psicológico e que impedem a realização do processo de evolução ativa e consciente com o desenvolvimento, equilíbrio e harmonia do mesmo.

Para que a humanidade seja feliz, o supremo poder, que é Deus, mandou á terra, na época atual, no nosso querido Brasil, o mestre Cristófilo Nageo, para criar a ação cristã evolucionista com a sua ciência, Verologia, e um método simples e seguro, ao alcance de qualquer grau de instrução, para ensinar a todos os seres humanos, bem intencionados, independente de suas correntes de ideais, a substituir os pensamentos com mensagens inferiores por superiores, eliminando ou reduzindo ao mínimo causa de todas as fraquezas, debilidades e dos padecimentos matérias, morais e físicos.

Para essa transformação, sugiro aos caríssimos (as) eleitores (as) deste jornal que aceitem a ajuda da A. C. E. e da Verologia para conseguirem – de forma paulatina, simples, natural, segura e sem grandes sacrifícios – entrar no paraíso psicológico, mesmo dentro do inferno das baixas paixões que fervem neste mundo interno.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 411 e 412
Artigo referente a Março e Abril de 2007

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo