A Missão de Fazer o Bem



Fazer o bem aqueles que nos fazem o bem não traz recompensa, pois isso é muito fácil e a maioria dos seres humanos age dessa forma.



Jesus Cristo nos ensina: “Se fizermos o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso”.

Difícil é fazer o bem nos faz o mal, nos magoa, nos ofende, nos agride, nos detesta e aos nossos inimigos. Agir assim requer uma grande dose e espiritualidade, um alto grau de aprimoramento mental, moral e psicológico.

Isso significa mostrar a outra face de que Jesus nos fala: “Não resistais ao mal. Se alguém te referir a face direta, oferece-lhe também a outra”. Para se alcançar esse grau de compreensão e realização, é necessário seguir um verdadeiro processo de evolução ativa e consciente, através do qual aprendemos a nos transformar para sermos novas criaturas.

Para pagarmos o mal que nos fazem com o bem, ou seja, mostrar a outra face, é necessário aprimorarmos muitas virtudes espirituais. Somente consegue fazer diferença entre o bem e o mal, quem desenvolveu manifestações como compreensão, tolerância, perdão, misericórdia, benevolência, humildade verdadeira, altruísmo e amor divino. Só assim, poderá fazer o bem por amor ao próprio bem, amar o próximo sem ser amado, dar o melhor de si mesmo sem esperar recompensas.

Perdoar e orar pelos nossos inimigos não é tarefa fácil: só com a realização de um verdadeiro processo evolutivo, conseguimos enfrentar o mal com o bem, sem sofrimentos e decepções.

A missão de fazer o bem a todos, sem distinção, é dever de um verdadeiro cristão, é saber amar e perdoar seu próximo em todas as circunstancias. A recompensa em fazer o bem a quem nos faz o mal será imensa e profunda, quando já tivermos alcançado elevados graus de espiritualidade, porque nos oferecerá acréscimos, alegria, felicidade e uma imensa paz de espírito. Essa é, portanto, a maior e melhor recompensa que o ser humano pode receber.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 411 e 412
Artigo referente a Março e Abril de 2007

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo