Ultrapasse Todas as Vantagens



Costuma-se dizer que as pessoas, de um modo geral, sentem satisfação em tirar Vantagens em todos os seus empreendimentos. Habitualmente, comparam o que os outros usufruem em determinado feito com o que conseguem e, se seus benefícios e lucros foram maiores, ufanam-se disso. Na vida material, isso acontece em grandes aquisições, nos sucessos profissionais e até nos relacionamentos afetivos.

Queremos, porém, destacar aquelas Vantagens que ultrapassam todas as demais: não são passageiras, não se detêm somente em dar vazão à nossa vaidade e não têm o objetivo restrito de nos julgarmos superiores a ninguém. Esse tipo de Vantagem, que passarei a descrever, nos confere, sem dúvida, uma Felicidade Verdadeira, Permanente e, portanto, Inalterável.

São Vantagens Preciosas, cultivadas em nosso interior. Como consegui-las? Através do Método Verológico que possui Orientações específicas, objetivas e penetrantes. É um complemento indispensável a qualquer estudo, seja ele filosófico, religioso, científico, etc... Isso porque não se detém na superfície de suas pesquisas, nem nos temas e conhecimentos transcendentais e, assim, abre novos horizontes espirituais. Esse Método ensina que nossos Órgãos Psicológicos, também, necessitam de Nutrição e indica os alimentos adequados para tanto.

Como consequência do nosso aprendizado, se efetuado com lealdade e perseverança, nossos sofrimentos físicos ou morais são amenizados ou até eliminados. Essa é uma excelente Vantagem que o estudioso da Verologia obtém.

Se nós, verólogos, vamos, pouco a pouco, afastando tudo que é negativo e inferior, transformamo-nos, automaticamente, em um ímã que só atrai o que é bom e positivo, o que vai acontecendo?  O nosso viver do dia-a-dia vai acrescentando, de modo ascensional, bem estar e alegria constantes. Nosso organismo físico passa a participar, ativamente, dessa vivência salutar e feliz. Assim, as doenças, os traumas e as amarguras não encontram ambiente propício para sua estadia. Essa é, também, outra grande Vantagem que conseguimos obter através da Verologia.

À medida que o realizador do Método Verológico se identifica e realizam suas Orientações, suas Vantagens vão se aprimorando e se multiplicando. O meu Entusiasmo se tornou Firme e Sensato porque baseado em resultados de experiências que dão convicções profundas e definitivas.

Outra Vantagem é a de aprendermos a envelhecer fisicamente com naturalidade, sem perdermos nossa juventude espiritual. Observamos que existem moços-velhos e velhos-moços. Sentimos que a juventude se define pelo estado de ânimo, estado de espírito e não pela idade cronológica.

Não podemos deixar de ressaltar o que aprendemos sobre o preenchimento satisfatório do Tempo que é mais uma Vantagem que adquirimos com o Método Verológico. Isso, no que entendo, é uma Arte.

Diz Cristófilo Nageo: “Aproveitar o tempo é o mesmo que aproveitar a vida, porque tempo é vida quando bem aproveitado e vivido.”

Frequentemente, as pessoas, quando se aposentam, ficam preocupadas com o tempo que ocupavam no trabalho. Nós, estudantes de Verologia, não nos sentimos frustrados porque sabemos direcionar e preencher bem o nosso tempo, desenvolvendo e aperfeiçoando ainda mais o nosso Processo de Evolução Ativa e Consciente, tornando-nos capazes de ajudar, efetivamente, os nossos semelhantes a impulsionar, também, o Processo Evolutivo deles.

Alcançamos, através desse Método maravilhoso, uma auto-realização que nos leva a nos auto dirigir, resultando em uma segurança absoluta em todos os momentos de nossa vida. Os resultados obtidos se processam em um espaço de tempo maior ou menor, ou seja, na razão direta do desempenho e esforço de cada um.

No decorrer desse Método, vão sendo ampliadas nossas prerrogativas psicológicas, principalmente o Discernimento que nos concede o aumento de nossa visão espiritual, permitindo escolha mais acertada no Caminho Luminoso e Reto a trilhar.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 457 e 458
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2011

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo