Luz Interior


Todos os discípulos da Doutrina Cristã, não só os da época do Mestre Jesus, mas de todas as épocas, têm uma missão a cumprir: realizar o seu aperfeiçoamento para deixar brilhar a sua Luz interior de acordo com a vontade de Deus Todo-Poderoso. Só dessa forma é possível desenvolver um Processo de Transformação para melhor, capacitando o Ser Humano para tornar-se Missionário do Bem, da Verdade e da Justiça.

Jesus Cristo nos diz: “De tal modo brilhe a vossa Luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”

A realização do Processo de Evolução Ativa e Consciente vai criando o nosso Caminho, porque nos orienta a desenvolver a Humildade Verdadeira que nos permite ir trocando debilidades por virtudes, além de nos conferir a capacidade de aperfeiçoar as virtudes que já possuíamos. Assim, vamos saindo das trevas dos pensa mentos inferiores e da Evolução Passiva e Inconsciente para a Luz dos Pensamentos Superiores, adquiridos através dos Ensinamentos Redentores, imbuídos de poderosas lições. Tudo isso é motivo mais do que suficiente para glorificarmos o nosso Pai que está nos céus, além de incentivar a nossa gratidão ao Mestre Cristófilo Nageo, porém criado a Verologia, totalmente apoiada na Doutrina de Cristo, que funciona como um farol em nossa vida, que ilumina os nossos passos e desperta a nossa Luz Interior.

Esse foco de Luz vai aumentando e se irradiando na medida em que nos aprimoramos, levando-nos à prática do que aprendemos em todos os ambientes: na família, no trabalho, nos eventos sociais e na convivência diária com todas as pessoas que nos cercam. Observamos que essa Luz vai se tornando tão Forte que nos protege das adversidades e dos acontecimentos do mundo atual, como se fosse uma resistente couraça de proteção. Consequentemente relate-se em nossos semelhantes que percebem a nossa transformação e a nossa Luz Interior que transparece em nossas palavras e atos. São as nossas boas obras, como diz o Ensinamento de Jesus.

Cristófilo Nageo nos alerta: “Nunca deves aceitar cegamente as teorias, as doutrinas ou as opiniões de ninguém, nem mesmo das pessoas consideradas famosas no mundo inteiro. A Verologia te aconselha a examinar, sempre, todas as idéias e todos os assuntos à luz de tua Inteligência, de tua Razão, de tua Consciência e de outras faculdades psicológicas, a fim de só aceitares o que achares realmente aceitável.”

Percebemos, então, que esse é o Grande Valor da Verologia, porque desenvolve o nosso discernimento, que é a nossa capacidade de escolha, a nossa sensibilidade, não só tornando-nos a Luz do Mundo, que vem dessa dedicação, como também conferindo-nos o merecimento de sermos protegidos em tudo que realizamos, ampliando a nossa visão espiritual, revelando a nossa penetração psicológica e consolidando a nossa comunhão com Deus.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 457 e 458
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2011

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo