Luz Interior

Imprimir


Todos os discípulos da Doutrina Cristã, não só os da época do Mestre Jesus, mas de todas as épocas, têm uma missão a cumprir: realizar o seu aperfeiçoamento para deixar brilhar a sua Luz interior de acordo com a vontade de Deus Todo-Poderoso. Só dessa forma é possível desenvolver um Processo de Transformação para melhor, capacitando o Ser Humano para tornar-se Missionário do Bem, da Verdade e da Justiça.

Jesus Cristo nos diz: “De tal modo brilhe a vossa Luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”

A realização do Processo de Evolução Ativa e Consciente vai criando o nosso Caminho, porque nos orienta a desenvolver a Humildade Verdadeira que nos permite ir trocando debilidades por virtudes, além de nos conferir a capacidade de aperfeiçoar as virtudes que já possuíamos. Assim, vamos saindo das trevas dos pensa mentos inferiores e da Evolução Passiva e Inconsciente para a Luz dos Pensamentos Superiores, adquiridos através dos Ensinamentos Redentores, imbuídos de poderosas lições. Tudo isso é motivo mais do que suficiente para glorificarmos o nosso Pai que está nos céus, além de incentivar a nossa gratidão ao Mestre Cristófilo Nageo, porém criado a Verologia, totalmente apoiada na Doutrina de Cristo, que funciona como um farol em nossa vida, que ilumina os nossos passos e desperta a nossa Luz Interior.

Esse foco de Luz vai aumentando e se irradiando na medida em que nos aprimoramos, levando-nos à prática do que aprendemos em todos os ambientes: na família, no trabalho, nos eventos sociais e na convivência diária com todas as pessoas que nos cercam. Observamos que essa Luz vai se tornando tão Forte que nos protege das adversidades e dos acontecimentos do mundo atual, como se fosse uma resistente couraça de proteção. Consequentemente relate-se em nossos semelhantes que percebem a nossa transformação e a nossa Luz Interior que transparece em nossas palavras e atos. São as nossas boas obras, como diz o Ensinamento de Jesus.

Cristófilo Nageo nos alerta: “Nunca deves aceitar cegamente as teorias, as doutrinas ou as opiniões de ninguém, nem mesmo das pessoas consideradas famosas no mundo inteiro. A Verologia te aconselha a examinar, sempre, todas as idéias e todos os assuntos à luz de tua Inteligência, de tua Razão, de tua Consciência e de outras faculdades psicológicas, a fim de só aceitares o que achares realmente aceitável.”

Percebemos, então, que esse é o Grande Valor da Verologia, porque desenvolve o nosso discernimento, que é a nossa capacidade de escolha, a nossa sensibilidade, não só tornando-nos a Luz do Mundo, que vem dessa dedicação, como também conferindo-nos o merecimento de sermos protegidos em tudo que realizamos, ampliando a nossa visão espiritual, revelando a nossa penetração psicológica e consolidando a nossa comunhão com Deus.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 457 e 458
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2011

Tags: , , , ,