Amor do Pai Eterno

Imprimir




Cada ser humano possui individualidade, com tendências e características próprias, mas, perante o pai eterno, todos são iguais, porque somos seus filhos e ele nos criou á sua imagem e semelhança, no que se refere ás prerrogativas espirituais.



Por amor supremo, o pai eterno criou seus filhos sem privilégios, Deu-lhes uma fagulha divina (o espírito) e 24 horas para que todos tivessem as mesmas condições de evoluírem espiritualmente. Deu-lhes também o livre- arbítrio para que escolhessem o melhor caminho para suas vidas, para que pudessem o melhor caminho para suas vidas, para que pudessem viver em equilíbrio, em paz, em harmonia e fossem felizes.

Nosso mestre Cristófilo Nageo diz “O pai eterno que todos os seus filhos tenha iniciativa própria e vivam na plenitude da sublime dignidade que lhes concedeu ao fazê-los á sua imagem e semelhança”.

Através desse ensinamento, ele nos revela que o pai eterno nos criou á sua imagem e semelhança para que todos tivessem iniciativa própria, isto é, para que cada um:

- Procurasse o autoconhecimento para auto dirigir-se;
- Evoluísse moral e espiritualmente por seus próprios esforços e méritos;
- Fosse responsável por sua própria felicidade;
- Buscasse o melhor caminho que conduz a perfeição;
- Tivesse o coração tão repleto de amor que pudesse transbordar para seu próximo;
- Procurasse amar o outro como a si mesmo;
- Tratasse os outros da mesma forma que gostaria de ser tratado;
- Desenvolvesse a capacidade de retribuir o mal recebido com amor e perdão;
- Despertasse dentro de si mesmo o reino de Deus;
- Pudesse perdoar e amar seu próximo com a mesma intensidade;
- Fosse capaz de compreender, tolerar e aceitar o outro como ele, com virtudes e defeitos.

O pai eterno concedeu a todos, sem distinção, as mesmas prerrogativas espirituais, par que todos vivam em total plenitude de amor, paz e felicidade, desde que se empenhem, ao máximo, em seu processo evolutivo, substituindo debilidades por virtudes, comodismo por realizações, buscando o reino de Deus e sua Justiça, através de seus ensinamentos.

O amor do pai eterno para seus filhos é imensurável, pois concedeu a cada um todas as virtudes necessárias para que fossem: pacientes, tolerantes, compreensivos, fraternos, humildes, misericordiosos, verdadeiros, justos, equilibrados, altruístas uns com os outros.

Graças á ACE e á Verologia, os verológos encontraram uma fonte inesgotável de conhecimentos espirituais que lhes permitem realizar a vontade do pai eterno e viver sob a proteção desse verdadeiro e infinito Amor de Pai. 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 415 e 416
Artigo referente a Julho e Agosto de 2007

Tags: , , , , ,