Auto-Estima

Imprimir



Nos dias de hoje, ouvimos muito falar em auto-estima.

São muitas as estratégias para levar as pessoas a alcançar e  manter a auto estima. São muitas as estratégias para lavar as pessoas e manter a auto-estima que é a valorização pessoal de cada um diante da vida. Essas são tentativas louváveis de ajudar as pessoas a reconhecerem o seu valor, livrando-se do “baixo estral”, ou seja, do pessimismo que desnorteia o seu rumo.

Sabemos, porém, que não é tão simples mudar o comportamento de alguém num “estalar de dedos”, principalmente, aquele que está no “fundo do poço” por te alojado em sua mente (seu órgão mental), durante um longo tempo, os piores pensamentos que ficaram enraizados e difíceis de serem expulsos.

O que poder funcionar efetivamente para arrancar uma pessoa desse estado, levando-a a elevar a sua auto-estima? Antes de mais nada, é preciso desperta-lá, com muita humildade verdadeira, para querer aceitar ajuda, reconhecendo o estado caótico qm que se encontra. É imprescindível acreditar que somos obra do supremo poder de deus, tomando conhecimento de que ele nos dotou de prerrogativas maravilhosas como: razão, amor e discernimento que é a nossa capacidade de escolha para que tenhamos a possibilidade de optar pelo caminho do bem que é o caminho da luz, em vez de escolher o caminho do mal que é o caminho das trevas. As conseqüências negativas, que sofremos, são o resultado de nossas próprias escolhas.

Deus impregnou todo ser humano, sem exceção, de poderes e forças interiores inimagináveis que, se descobertas e orientadas pelos melhores pensamentos contidos nos ensinamentos redentores, desenvolvem-se e agigantam-se. Posso afirmar que o método verológico nos confere inúmeros benefícios que, em certeza, garantem a elevação da nossa auto-estima.

Quando desenvolvemos essas forças interiores positivas, elas sobrepujam e vencem as forças do mal, agindo como verdadeiros super-herois, protegendo-nos e salvando-nos de tudo que é ruim, trazendo muita alegria para a nossa vida. Esta mudança pode aparecer utópica, mas ela vai acontecendo, sem duvidas nenhuma, para todos os que realizam o método verológico a têm felicidade de constatar como ele é poderoso.

Só fortalecendo nosso espírito (nosso interior) é que vamos agir com ampla liberdade, sem a preocupação com a opinião alheia. Nada nem ninguém terá o poder ou o direito de nos impor limites, nem de nos tratar como coitadinhos, porque o que pensamos e a nossas atitude é que podem nos colocar em planos inferiores, tornando-nos alvos fáceis dos aproveitadores, por muitas vezes, o nosso orgulho ou a nossa arrogância impedem de nos livrar de pensamentos escraviza dores e destrutivos que nos levam á situação medíocre de ficarmos comparando o merecimento dos outros com o nosso ou o que os outros possuem e nós não.

Quem quiser ter auto-estima elevada, basta ingressar na A.C.E. para receber as orientações verológicas e poderá construir um escudo imbatível que proporcionara, alem da defesa pessoal, o despertar das forças poderosas do bem que enriquecem a dignidade e conferem uma sublime paz interior.

O método verológico amplia a nossa visão espiritual e nos leva a enxergar a nossa perfeita capacidade de alcançar tudo de melhor em nossa vida, com a misericórdia administração de Deus todo-poderoso, é claro. Sendo assim, somos impulsionados a amar na acepção total da palavra: o calor do sol, o desabrochar de uma flor, o beneficio das chuvas, o brilho das estrelas, o sorriso de uma criança, o clarão do luar, as translucidas águas do mar, a perfeição da criação humana, etc... Aprendemos, também, a perdoar não só as nossas próprias falhas como as de nossos semelhantes; ajudar mais do que esperamos ser ajudados, dando a nossa atenção, o nosso apoio, o nosso sorriso, enfim o nosso mais fraterno amor.

Repense a sua vida, reveja os seus valores e se incorpore nesse método de evolução ativa e consciente que vai transportá-lo naturalmente, com toda segurança e eficácia, a modificar suas atitudes, elevando, cada vez mais, a sua auto-estima. Assim, você vai se posicionar na ordem direita de tudo o que merece ser e ter, porque o que o criador realmente quer é que todas as criaturas conquistem a sua felicidade e viviam num paraíso de alegrias aqui mesmo neste mundo, mas isso depende exclusivamente de você.
 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 419 e 420
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2007

 

 

Tags: , , , , ,