Vença a Si Mesmo

Imprimir


Coluna: Gotas de Inspiração

Estimado (a) leitor (a) do jornal verologia, quantas vezes a criatura humana é tomada  Por impulsos que a levam á dizer ou fazer algo que , em sã consciência não diria e nem faria.

Até mesmo sabendo que não pode ou não deve, é tomada por uma força que a impede de resistir a tentação. Quando se arrepende ou se expressa com as palavras “não sei onde estava com a cabeça quando fiz ou disse aquilo”, essa  é uma prova de que foi traída por pensamentos inferiores.

A Verologia nos ensina que  a causa disso não é a caneca e sim a nossa mente ou o órgão mental, mas precisamente uma de suas faculdades, chamada poliergia mental,que é a porta de entrada e de saída de pensamentos na nossa casa mental. Essa, por esta abandonada, deixa entrar moradores indesejáveis. Quando estão em grupos , sendo inferiores, os pensamentos formam nuvens escuras e, se superiores, formam focos luminosos. Ele nos ensina, também, que temos outra câmara da potencialidade dinâmica. Essa região torna-se incivilizada quando chegam somente os moradores  indesejáveis e ela, e ela nesta situação, é, por sua vez, a principal responsável pela geração de pensamentos inferiores que degradam o gênero humano. O órgão instintivo e propulsor coloca em ação os pensamentos, que vêm direto da poliergia mental. Portanto, é fácil compreendermos que, se estivermos com pensamentos superiores, pensaremos bem, agiremos bem e seremos felizes e se estivermos com pensamentos inferiores pensaremos mal, agiremos mal e seremos
infelizes.

Forçoso é dizer que deveríamos pensar antes de dizer qualquer coisa, mas os pensamentos inferiores bloqueiam o nosso discernimento, (que é a capacidade de confrontar, analisar e escolher), nossa reflexão (que a capacidade de ver com antecedência o que pode acontecer) e se valem do desejo, indo direto ao órgão instintivo e propulsor, fazendo a criatura humana entrar em ação de forma impulsiva e descontrolada.

O sistema psicológico, somente com pensamentos inferiores, é como se estivesse habitado por tribos selvagens. Quando estas entram em ação, como dissemos acima, formam uma nuvem escura que leva a criatura a cometer atrocidades e, em alguns casos, ouvimos até dizerem: - “não me lembro de ter feito isso!”

O trabalho que a Verologia proporciona leva o ser humano a vencer a si mesmo, ou seja, substituir por pensamentos superiores a legião de pensamentos inferiores que contamina seu sistema psicológico, adquirindo, assim, o autocontrole.

Nada é mais potente  do que o pensamento, porque contém um magnetismo energético poderosíssimo. Enquanto o sistema psicológico, estando inundado pelo magnetismo dos pensamentos superiores, leva a criatura ao autocontrole, á inalterabilidade, á segurança, á sensatez, ao equilíbrio e á felicidade que nada nem ninguém pode destruir. Se estiver, ao contrario, contaminado pelo magnetismo dos pensamentos inferiores, leva-a a um estado de descontrole e perversidade tão grande. Neste estado, o ser humano sente, dentro de si mesmo, um vazio, uma ansiedade, uma angustia e passa por sofrimentos morais e físicos; portanto, fica numa situação de infelicidade da qual só saíra depois que fizer o trabalho de descontaminação deste magnetismo em seu sistema psicológico.

Como já foi dito, é exatamente esse trabalho de vencer a si mesmo que a Ação Cristã Evolucionista com sua ciência, a Verologia, proporciona a todas as pessoas que o queiram, independente de qualquer grau de instrução, de credo ou religião; isto lhes permite alcançar, com perseverança, lealdade e simplicidade, mas sem grandes sacrifícios, o paraíso espiritual, mesmo dentro do inferno de baixas paixões que fervem neste mundo terreno. Isso já aconteceu com muitas criaturas que aportaram na Verologia e, inclusive, com quem vos escreve.

A Verologia nos fornece todas as ferramentas necessárias e nos ensina o seu manejo, para encontrarmos a melhor solução para todos os nossos problemas e eliminar ou reduzir ao mínimo os nossos sofrimentos.

Sendo o desequilíbrio psicológico o maior causado de muitas perturbações de saúde, através da profunda identificação com o método verológico e com os ensinamentos redentores, o ser humano não só cura, previne doenças e evolui psicologicamente: gozando de uma melhor saúde psicológica e física, aderem daí o equilíbrio psicofísico que é o equilíbrio entre o corpo e o espírito. Esta é a realidade experimentada e vivida por todos os verólogos.

Caríssimo (a) leitor (a) do jornal Verologia, você não esta impedindo de sentir esta felicidade continua e verdadeira, basta que procure a Ação Cristã Evolucionista e passe a estudar, compreender e realizar o método verológico.      




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 403 e 404
Artigo referente a Julho e Agosto de 2006

 

 

Tags: , , , , ,