Solidão Tem Cura


Tenho lido e ouvido, através de jornais, revistas e televisão, que o homem da atualidade vive a solidão, desesperadamente só, sem esperança de uma nova forma de vida, apesar de seu imenso avanço no campo da ciência e da tecnologia.

O ser humano dos dias de hoje, que diz conhecer e saber tudo sente um vazio que o tortura, algo indefinível, que ele não sabe compreender e enfrentar, pois não consegue reconhecer que o motivo da sua solidão é devido ao abandono da sua verdadeira vida, que á vida interior, e não encontra os meios de defender a sua individualidade. Seu comportamento diante da vida é de angustia, desespero e solidão, mas ele ainda não percebeu que, alem dos múltiplos fenômenos naturais que tantos benefícios materiais trazem a humanidade utilizados para aumentar o progresso material, há, também, uma vida interna, na qual ele precisa penetrar, isto é, conhecer e desenvolver. Alem de um corpo físico, ele possui, também, um espírito que necessita de sua atenção.

Na era atual, o ser humano sabe como tirar partido de suas descobertas cientificas, acumula dados experimentais de toda a espécie, cria e desenvolve diversas teorias, quanto á física, matemática, química, biologia, etc..., mas se esquece do seu mecanismo psicológico. Desconhece como funciona a parte mais importante do ser, que é imorredoura, e, com isso, sofre, porque não consegue encontrar a paz definitiva, nem tampouco a felicidade, ambas tão almejadas e tão difíceis de serem alcançadas por ele.

O homem faz parte da natureza, dela se serve inesgotável mente para absorver o melhor e criar, sempre, na arte e na ciência, mas, em decorrência deste progresso, esquece de sua evolução psicológica, visto que desconhece que o seu espírito reclama atenção e desenvolvimento. Contemplando apenas o avanço de sua vida exterior, ele se extasia diante de tantas realizações, mas se sente isolado, porque esta como que desligado do seu próprio “eu”, de sua essência que ele abandonou e agora não sabe onde buscar; quer modificar0se, mas não tem meios para realizar essa transformação, eliminando traumas e complexos de inferioridade; percebe que é necessário aumentar a sua capacidade de discernir, mas falta-lhe coragem para procurar a verdade.  Assim, continuando vivendo angustiado diante da vida que escolheu ter, envolvido e sufocado por pensamentos inferiores.

Conclui-se, portanto, que o ser humano do mundo atual é um grande solitário, embora viva cercado de tantos outros seres. Sente necessidade de recomeçar, mas não tem forças para lutar porque passou grande parte da vida dedicando-se, exclusivamente, ao progresso material. Isso porque falta-lhe, sobretudo, humildade verdadeira para reconhecer sua pequenez diante do criador. É rico de bens materiais, de sabedoria suprema de Deus e de Jesus Cristo.

É lamentável que dentre bilhões de seres que habitam a terra, a maioria ainda não conheça seu mundo interior. Afinal, hoje não se pode mais deixar de admitir que o homem é uma unidade e não se pode separar a parte física da psicológica, pois cada uma delas exerce influencia sobre a outra.

Surgiu a Verologia, ciência da verdade essencial, que oferece uma orientação segura, através do estudo dos ensinamentos superiores, positivos, simples, objetivos e racionais que modificarão as vidas dessas pessoas que se sentem solitárias e decrescentes da vida, trazendo-lhes benefícios e conduzindo-lhes, principalmente, á felicidade, que não é privilegio de alguns e sim uma conquista de todos que se propuserem a alcançá-la.

Nossa escola de evolução mental e psicológica esta preparada para promover a evolução do mundo interno dos entes humanos e, assim, conduzir ao equilíbrio entre o corpo e o espírito, para que todos possam viver fisicamente, moralmente, materialmente e, sobretudo, espiritualmente.

Ninguém precisa sentir solidão, basta ingressar na Ação Cristã Evolucionista para estudar, compreender e realizar os ensinamentos dos grandes mestres de sabedoria suprema, máxime os de Jesus Cristo, que a Verologia selecionou para que todos pudessem dignificar a vida, encontrar a beleza nela existente e que deve ser considerada com uma benção de Deus.

Prezados leitores do jornal Verologia: venham unir os seus conhecimentos culturais, técnicos e científicos ao conhecimento espiritual da Verologia e jamais ficarão solitários, tristes ou desesperados, porque a solidão tem cura. Vocês não estas sós! Ninguém está só!
 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 405 e 406
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2006

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo