Primavera Espiritual


Coluna: Raios de Luz

Desperte, em sua vida interior, a primavera espiritual que se adquire através do estudo, da compreensão e da realização dos ensinos redentores, principalmente os de Jesus Cristo.

Somente através de um trabalho profundo de lapidação espiritual, podemos alcançar esse estado de primavera espiritual, porque, através desse trabalho, fazemos brotar, em nosso mundo interno, as flores espirituais do amor, do perdão, da misericórdia, da paciência, da compreensão, da gratidão, da esperança e do altruísmo.

Quem realiza o processo de evolução ativa e consciente, ministrado pela A.C. E, com auxilio do método verológico, alcança elevados graus evolutivos, desde que se empenhe ao Maximo na realização desse processo e, consequentemente, viva com harmonia, equilíbrio, paz de espírito e felicidade.

O ser humano espera demais para adquirir conhecimentos profundos e transcendente que nos transformam e nos levam espiritualmente, porque, nesse plano de vida, o tempo é muito curto em relação á eternidade.

Não espere demais para dizer palavras de amor, perdão e de esperança que incentivem, alegrem e confortem a vida de seus semelhantes, principalmente nas horas mais difíceis.

Não espere demais para dizer “eu te amo” para seus filhos, seus pais, seus amigos e seus semelhantes, porque o amor eleva o espírito e amanha poderá ser muito tarde.

Não espere demais para fazer as pequenas obras de cada dia, tais como: dar um “bom dia”, um braço, um sorriso, um olhar; expressar uma palavra; fazer um favor ou dizer um muito obrigado. Como realizaremos as grandes obras se não formos capazes de realizar as pequenas?

Não espere demais para cultivar no jardim de sua vida interior as sementes espirituais que fazem aflorar a sua primavera espiritual, através de um processo que aprimora as suas prerrogativas espirituais mais transcendentes.

O mestre Cristófilo Nageo nos orienta que é possível alcançar e viver nesse estado de consciência e plenitude, através desse ensinamento: “Para que a tua vida seja uma eterna primavera. Dedica-te incessantemente á realização de teu processo evolutivo”.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 405 e 406
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2006

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo