Um Raio de Luz

Imprimir




Vamos imaginar que, por algum motivo, ficássemos confinados em um local hermeticamente fechado, sem janelas e, portanto, bastante escuro.

Por uma fresta qualquer, uma rachadura na parede, entrasse um raio de luz. Não é difícil entendermos o imenso valor que teria, a alegria, o consolo e a magia que iria representar, para um ser abandonado e solitário, aquele simples raio de luz.

Paralelamente, podemos observar que muitas pessoas, mesmo não estando fisicamente encarceradas, encontram-se presas em seus pensamentos sombrios e sentem-se abandonadas e solitárias. Com certeza, são vitimas de suas incompreensões, das práticas injustas com seus semelhantes e de ações inferiores que as induzem a arrependimento tardio. Tudo isso vai levá-las a se sentirem atordoados, desnorteadas e ate mesmo desequilibradas: necessitam despertar para importância de realizar um estudo espiritual de transformação e evolução que funcionara como um raio de luz para que possam reerguer-se e dar o devido valor ou sentido a sua própria vida.

O afastamento da criatura do seu criador provoca uma sensação de vazio, de desanimo e de desencantamento. Por isso valorizamos tanto a Verologia que nos ensina a perceber o quanto somos infinitamente pequenos ante a grandeza de Deus todo poderoso e nos oferece orientações espirituais que nos levam, pouco a pouco, a nutrir nosso espírito, tornando-nos fortes e capazes para que nossa vida seja agradável, segura e feliz.

É de modo imprescindível termos, em nosso mundo interno, constantemente, esse raio de luz que funciona como uma estrela guia, dando a cada ser um autodomínio, uma efetiva segurança e uma permanente proteção divina. Esse raio de luz ou essa estrela guia nos aponta, sempre, o caminho a seguir ate ficarmos em condições de ajudar nossos semelhantes, cumprindo a missão que nos foi confiada por Deus no plano terrestre de evolução espiritual: - realizar um verdadeiro processo de transformação para que possamos nos capacitar a nos tornar mensageiros do bem, da verdade e da justiça.

Convido a todos os leitores do jornal Verologia que procurem, o mais breve possível, os estudos verológicos que irão abrir uma brecha na penumbra do seu mundo interno, deixando penetrar esse benfazejo raio de luz.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 407 e 408
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2006

 

Tags: , , , , ,