Nossos Verdadeiros Amigos



Habitualmente, quando surgem problemas, preocupações e ate sofrimentos, a grande maioria das pessoas não nos recebem com bom humor e, muito menos, com otimismo.

Porém, quando se estuda o método Verológico aprendemos e comprovamos, por nos mesmos, que, quando esses aparecem, são cliques de alerta para nos chamar a atenção de que existe algo errado e precisamos despertar para consertar o que ainda tem conserto.

Imaginem se os seres humanos nunca tivessem alertas em suas vidas? Continuariam sempre com os mesmos desacertos, sem chance alguma de se recuperar e  de progredir.

Quando alguma pessoa nos ofende, por exemplo, temos duas opções: ou revidamos com ofensas piores, ou então, se tivermos nossos órgãos psicológicos funcionando a contento, com a orientação que a Verologia nos da, essa agressão não chegara a nos abalar, com calma e energia, com o nosso agressor; e isso, alem de ser uma defesa pacifica, ainda ajuda a quem nos agrediu a mudar sua atitude.

Tudo o que nos acontece de agradável ou desagradável, cabe unicamente a nós transformamos em experiências nossos problemas, nossas procupaçoes ou sofrimentos, podemos levá-los ao estudo, á pratica e ao aprendizado, o que muito nos enriquece. Temos quer tomar muito cuidado com as  experiiencias agradáveis, porque são muitos mais perigosas do que as desagradáveis, podendo nos tornar soberbos, vaidosos, egoístas, etc...

O fato de a Verologia ensinar a transformar ate os sofrimentos em experiências, nos leva a conseguir, assim, debelá-los com maior facilidade. Entretanto, quando somos acometidos por sentimentos físicos ou morais, as reações são as mais variadas: uns se desesperam e podem  chegar ate o desequilibrio mental; outros entram em depressão e, nesse estado, permanecem apáticos e uma grande maioria não toma providencias imediatas e nem inteligentes, deixando que esses sofrimentos se juntem a outros como uma bola de neve. Isso dificulta por demais a solução de todos eles. Cristófilo Nageo nos alerta: “O que leva a criatura a desesperar-se, ante a dificuldade ou impossibilidade de solucionar um problema é a insuficiência de serenidade e discernimento para examiná-lo minuciosamente ate chegar á conclusão da melhor providencia a ser tomada.”

Então, amigos leitores dão glorias a Verologia e ao seu método altamente eficaz, porque, através deles, iremos detectar um mal em nosso organismo, antes que aumente e se torne irreparável. Se for um sofrimento moral, iremos estudá-lo e analisá-lo, mudando o nosso comportamento, se for o caso, e assim, minorá-lo e ate dissipá-lo, com o tempo.

Aqueles que nos alertam de um mal iminente é que são nossos verdadeiros amigos. Fiquem certos, também, de todo problema, experiência ou sofrimento, que nos atingem, agem exatamente como nossos maiores e verdadeiros amigos, resguardando a nossa integridade física e moral e impulsionando o nosso processo evolutivo a desenvolver-se cada vez mais, promovendo o nosso aperfeiçoamento.

Finalizo com o ensinamento do nosso mestre Cristófilo Nageo que diz: “ Os problemas devem ser recebidos como bons amigos, porque  nos oferecem excelentes oportunidades para aprendermos as lições de que necessitamos, a fim de aproveitarmos devidamente a nossa passagem pela terra”.   



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 445 e 446
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2010

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo