Valioso Entusiasmo

Imprimir


Temos atrás, almejei praticar determinado empreendimento que muito iria contribuir para o meu desenvolvimento e progresso espiritual.

Para tal realização, era necessário sair da rotina e colocar muitas manifestações superiores em ação. Prosseguir um bom tempo nessa jornada; um dia desses, porem, notei que o entusiasmo e a perseverança que movimentavam o meu ser em tal caminhada sumiu e o empreendimento, tão importante no inicio, perdeu força, enfraqueceu e não aconteceu.

Enquanto eu vivia impulsionada por sua força propulsora, era um ser espiritual, repleto de energia, alegria, perspectivas de novas descobertas, novos aprendizados e novo modo de ser. Quando esse valioso entusiasmo desapareceu, voltei ao estado habitual que eu sempre me encontrava.

Fiquei me perguntando se o que me movia, obedecia a um pensamento inferior, cvisto que meu ideal não se concretizou. A verologia nos afirma que o desejo é resultado desses pensamentos negativos, sendo responsável pelas aquisições pequenas e efêmeras. Diante desses argumentos tão racionais, logo investiguei a natureza das elaborações mentais que circulavam pelo meu sistema psicológico em tal ocasião, a fim de observar melhor meus pensamentos.

Devo esclarecer que nessa busca para compreender melhor onde começou o enfraquecimento do meu ideal, uma questão, que me alegra, me fortalece e me encoraja sempre, é o fato de concluir que todas as ideais em que me apoiei inicialmente, obedeciam a um pensamento superior, a um sentimento de amor e altruísmo. Para essa experiência, novos ajustes estão sendo feitos e novas equações espirituais estão sendo elaboradas por mim, para que eu revigore minhas forças e alcance mais êxito em minhas empreitadas.

Portanto, um ponto a ser observado, com muita atenção, é este: quem espera produzir em si o entusiasmo firme e sensato para seguir adiante, através de formulas superficiais, ilusões ou fantasias, esta perdendo seu tempo. Para ver esse valioso entusiasmo, que é um bem espiritual, desenvolver e circular de novo em nosso sistema psicológico – de forma definitiva- é imprescindível o habito de raciocinar, meditar e refletir a ate encontrar a melhor solução para as nossas experiências, quantas vezes for necessário. Só assim, poderemos estar certos de que estamos nos esforçando, devidamente, para nos tornarmos uma nova criatura.  

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 445 e 446
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2010

 

 

Tags: , , , ,