A Verdade que Liberta


Levantando a ponta do véu que encobre a verdade libertadora, todos necessitam encontrar, com urgência, os mais simples e os mais eficientes meios para entrar no profundo conhecimento dessa verdade essencial.

A humanidade só construirá uma definitiva e esplendorosa civilização, quando se ajustar perfeitamente á verdade que liberta.

Vibra fortemente o fraterno propósito de colaborar com todos os seres humanos no sentido de que alcancem, tão depressa quanto possível, o máximo de evolução mental e psicológica e, portanto, o extraordinário aumento, que daí resultara, das possibilidades de triunfo, paz e felicidade para todos os lares e todos os ambientes de realizações construtivas.

Na atualidade, todos os entes humanos necessitam desses novos conhecimentos para sobrepor-se ás dificuldades e angustias que – dia a dia cada vez m,ais  - se avolumam, como resultado natural e lógico das freqüentes efervescências e convulsões sociais que abalam todos os quadrantes do mundo terreno. Eis porque é urgente a preparação ou reeducação psicológica de todos os seres humanos para enfrentar esta fase de grandes e fortes transições em que a humanidade entrou e na qual permanecera, só Deus sabe ate quando.

As novas concepções que estamos apresentando – produto de profundas meditações e inspirações – constituem o remédio especificamente exato para os males psicológicos de que está padecendo a humanidade e que ainda a fustigarão durante muitos anos: até que perceba da necessidade imperiosa de realizar o que precisa ser realizado em prol de sua definitiva evolução espiritual.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara” – é o que, precisa e categoricamente, afirma o grande mestre Jesus Cristo, cujos ensinamentos são sempre atuais porque de natureza fundamental para o aperfeiçoamento das possibilidades humanas.

Nunca a humanidade necessitou tanto, como atualmente, de conhecer essa verdade para conseguir sua libertação mental e psicológica, pois jamais, como agora, os pensamentos inferiores causaram tantos distúrbios na vida dos seres humanos. Já não se pode duvidar de que estamos vivendo uma época de grandes transições e transformações.

Tudo indica que o mundo terreno esta entrando numa nova era de evolução e que as leis universais estão agindo no sentido de que essa evolução se processe com urgência. Inadiável é que todos compreenderam a necessidade premente de realizar um verdadeiro processo de evolução mental e psicológica, a fim de que se ajustem aos imperativos das leis eternas. Urge encontrar os mais simples e os mais eficiente meios para entrar no profundo conhecimento da verdade libertadora.

Como conseguir isso?

Recorrendo á palavra orientadora do nazareno. E isso sem provar, uma vez mais, que Jesus legou a humanidade um roteiro seguro para a atuação de quantos queiram encaminhar bem sua vida. Há um ensinamento cristão que aconselha: “Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”.

Ante a aprimora estrutura da incomensurável obra universal, conclui-se que o seu criador é a suprema perfeição. Em consequência, o reino de Deus é o reino da perfeição. Logicamente, quanto menos imperfeito for o ser humano, mais vivera no reino da perfeição? Onde ficara esse reino encantado que conduz ao triunfo seguro para que todas as coisas nos sejam acrescentadas?

Como encontrá-lo?

É o próprio mestre que nos indicou o foco luminoso para a resposta satisfatória a essas interrogações: “O reino de Deus esta no meio de vós”.

Ponhamos em atividade nossa inteligência, nosso discernimento e nossa intuição para descobrirmos e compreendermos profundamente este mistério secular.

Consoante o primeiro livro de Moisés, “Deus fez ser humano á sua imagem e semelhança”. Em sua magnanimidade, o criador deu a cada uma de suas criaturas numa partícula infinitesimal de si mesmo. Nessa partícula está concentrado um fragmento do reino da perfeição. Quando a criatura, pelos seus próprios esforços, se aperfeiçoa espiritualmente e agradece esse fragmento, entra sintonia e comunhão intensa com o restante do reino da perfeição que esta fora dela e pertence ao criador.

O sistema psicológico – revelação verológica – constitui, sem duvida, essa partícula do reino da perfeição em estado de latência, que se irá organizando e desenvolvendo à medida que o ser humano for realizando seu processo de aprimoramento moral- espiritual. Nessa ordem de ideais, torna-se imprescindível – antes de tudo e acima de tudo – conhecer bem todos os órgãos do sistema fisiológico. Em seguida, indispensável é conhecer profundamente os meios para o aperfeiçoamento e o equilíbrio de todo esse conjunto que integra o organismo psicofísico e realizá-los de verdade. Só assim se consegue o engrandecimento dessa partícula infini9tesimal do reino da perfeição, para que o ser humano possa ver e sentir esse reino em toda a sua plenitude e beleza!

Para tanto, precisamos agir em perfeita consonância com os ensinamento de Jesus Cristo, pois entendemos que nada se pode conseguir de eficiência e duradouro sem buscar o ponto de apoio nessa doutrina de alto poder transformador.

Queremos contribuir, decisivamente, para que se chegue a realizar, afinal, uma completa civilização cristã no mundo terreno. E isso só será conseguido, definitivamente, mediante o conhecimento e desenvolvimento dos sete órgãos psicológicos em cada um dos seres humanos, tornando-se, como fundamentos básicos para essa profunda operação, os ensinamentos do inconfundível guia da humanidade: Jesus Cristo.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 447 e 448
Artigo referente a Março e Abril de 2010

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

A Luz do Mundo

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo