O Maior dos Mistérios

Imprimir

Prezado (a) eleitor (a) do jornal Verologia, a nossa vida interna ou psicológica é um dos mais divinos mistérios, onde se cria, se adapta, se aceita e se rejeita pensamentos e sentimentos que concretizarão idéias superiores ou inferiores, que vão definir a nossa vida de forma desarmoniosa, desequilibrada e infeliz ou de forma harmoniosa, equilibrada e feliz.



O saudoso e amado Cristófilo Nageo em um de seus grandes aforismos nos diz: “Debruça-te sobre ti e desvenda o mistério de ti mesmo. Este é um dos mais divinos mistérios”.

Cristófilo Nageo se refere á vida interna ou psicológica, que a verologia define como sistema psicológico, espírito, alma ou outro nome que se queira dar. Mecanismo tão maravilhoso e extraordinário, dito por Moisés, feito á imagem e semelhança de Deus. Esta é a maior de todas as revelações da Verologia: cada ser humano ter um sistema psicológico, formado por sete órgãos, com as suas faculdades e inúmeras manifestações.

Quando a criatura humana tem um sistema psicológico, devidamente, cria tudo de bom, e quando os usa indevidamente, cria tudo de inferior, ou seja, toda forma de ilusões, fantasias, tiranias e mistificações.

Exemplificando poderia citar as palavras de Cristófilo Nageo: “Leva a escravidão do ser humano aos desordenados impulsos instintivos. Estes geram as inibições e excessos sexuais, com o seu ignominioso cortejo de inversões e perversões, assim com a luxuria, o vicio, a preguiça, o ciúme, o ódio, a vingança, a violência, seguidos de seus derivados: a falsidade, a astúcia, a inveja, a maledicência, a desonestidade, a mistificação, a sede insaciável de domínio sobre os semelhantes, a ambição sem limites, a falta de escrúpulos, os interesses mesquinhos, e, enfim, todas as baixas manifestações”.

Baseado no estudo e realização dos ensinamentos redentores e das leis eternas da Ação Cristã Evolucionista desvendei, relativamente, o mistério de mim mesmo, respondi ás interrogações para as quais não obtive resposta quando solicitei ás autoridades no assunto. Compreendi porque nasci e a principal finalidade de estar neste plano de vida terrena. Descobri, gradativamente, as causas de meus desacertos e acertos, eliminando ou reduzindo ao mínimo a angustia, a ansiedade, o medo, a indecisão, a insegurança, a ilusão, o assombro e preenche o vazio interno.

É simples e fácil explicar o por que. A Verologia com seu método cientifico – através do estudo, da compreensão e da realização – á harmonia e ao equilíbrio de todas as manifestações e faculdades do sistema psicológico, de forma simples, natural, e segura.

Nessa realização, o ser humano passa a ser mais racional, sensível e consciente, tornando-se triunfador na vida interna (psicológica) a externa (profissional, familiar, estudantil, artística, literária, musical, cientifica, religiosa, cultural, esportiva e etc.)

Isso acontece porque se aprende a dominar os pensamentos, e, dominando-os, desenvolve a percepção, a reflexão, o discernimento que é a capacidade de controlar, analisar e escolher. Essa é uma das maiores vantagens do processo de evolução ativa e consciente. Esse trabalho é pessoal e intransferível, ninguém pode fazer por ninguém. O resultado é uma vida material e espiritual mais harmoniosa, equilibrada e feliz, desfrutando de maior saúde psicofísica que nada e nem ninguém pode abalar ou destruir.

O mundo interno é uma região secreta e sagrada, somente a criatura e o seu criador podem nela penetrar. Esse é um do maiores mistérios que desvendamos, quando nos debruçamos sobre nos mesmos.

Caríssimo (a) eleitor (a) do jornal Verologia, caso ainda não tenha desvendado o seu mistério, sugiro que aceite a ajuda da Ação Cristã Evolucionista, com sua fraternidade redentora, e da ciência verologica. Só assim, conseguirá penetrar dentro si mesmo, de forma natural, simples e segura para desvendar o maior dos mistérios.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 451 e 452
Artigo referente a Julho e Agosto
 de 2010

 

 

Tags: , , , , ,