Um Edifício Psicológico

Imprimir


Coluna: Perfil Verológico

A evolução é um acontecimento ininterrupto, por isso mesmo, muito importante, vital e bastante real. Não há como negar que tudo, sempre, evolui em qualquer dos reinos da natureza: tanto no reino mineral, quanto no reino animal e também no reino hominal (nome dado pela ciência verológica ao reino da espécie a que pertencemos).

Costumamos dizer que aquele que não evolui pelo amor (dentro das normas cristãs), querendo ou não, evolui, mas pela dor física ou moral, pois as leis eternas são justas, imparciais e inexoráveis. A Verologia, com seu método especifico, claro e objetivo, orienta, com muita eficiência, a evoluirmos pelo amor, da melhor maneira, mas de forma gradativa e com segurança.

Sabemos como se destrói um edifício de concreto para que fique solido: com um forte alicerce, sendo trabalhado, sempre, com material adequado e de boa qualidade. Porém, nunca se pensou como construir um edifício psicológico. A Verologia e seu método pedagógico oferecem uma ajuda poderosa para construí-lo com absoluta solidez.

Como um bom mestre de obras que coordena e orienta seus operários, assim também o nosso mestre Cristófilo Nageo, com a sua ciência verológica, fornece as ferramentas e os materiais necessários para construção do nosso próprio edifício psicológico.

Uma das características desse magnífico método é saber respeitar a liberdade de pensar de seus estudantes. Assim, cada um, com seu modo de entender as mãos para muitos que necessitam experimentar os benefícios dessa valiosa aprendizagem. Como consequencia, quem estuda e realiza o que aprende nesse método faz progressos e triunfa pelos seus próprios méritos, tanto na sua vida espiritual, como na vida material.

Que motivo terá gerado essa metamorfose? Um motivo lógico e simples: a sua transformação para melhor, isso porque ampliou seu discernimento, sua sensatez, ou seja, suas prerrogativas psicológicas. Essas aquisições adquiridas ao longo desse caminhar, despertam e reforçam a convicção inabalável de usufruir de um estado de sublimação inimaginável. E essas citadas aquisições não param por ai, porque elas se estendem pela nossa vida material, apresentando-nos oportunidades que jamais sonhávamos chegar a sua concretização.

Termino com as sábias palavras do mestre Cristófilo Nageo: “A ciência verologica, bem como a instituição que a ministra, ensinam a mais divina de todas as artes: a arte de realizar-se a si mesmo”.   



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 451 e 452
Artigo referente a Julho e Agosto de 2010

 

 

 

Tags: , , ,