Caminhos de Deus


Coluna: Raios de Luz

Para o ser humano alcançar elevados graus de espiritualidade, precisa percorrer um longo caminho que leva a Deus. O caminho para se chegar ao pai é longo e difícil, mas não é impossível, pois Deus se utiliza de vários caminhos para que todo ser humano o encontre e permaneça nele para sempre.

Muitas vezes, Deus nos transforma em seu caminho, utilizando-nos como estrada, ponte ou atalho através de nossos pensamentos, palavras e ações para chegar até aqueles que estão necessitados de Deus. Outras vezes, Deus fala por nossa boca ou age através de nossas ações para ajudar ao nosso próximo. Nesse momento, somos o caminho que Deus utiliza para ajudar quem precisa, quem esta em dificuldades, quem está sofrendo, quem esta nas trevas.

O caminho que precisamos percorrer requer empenho, esforço, dedicação, perseverança, abnegação e um intenso e profundo trabalho de transformação mental, moral e espiritual. É necessário sermos novas criaturas, renovadas e transformadas através dos ensinamentos dos grandes mestres, principalmente os de Jesus Cristo, como ele nos ensina: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, se não por mim”.

Só chegaremos á plenitude da vida espiritual através da verdade contida nos ensinamentos e  o caminho que leva a Deus é o da realização, da perfeição, da sabedoria, da reta justiça, do perdão e  do amor divino, esse amor supremo e sublime que não cobra, não fere, não agride e não humilha ninguém.

Precisamos realizar, diariamente, as nossas boas obras de beneficio próprio e de nossos semelhantes. São nessas realizações que Deus nos usa para ajudar o próximo através de muitos caminhos, tais como: um abraço, u sorriso, uma palavra, um aperto de Mao, um favor, um carinho. Sermos o caminho de Deus é uma grande honra e um grande beneficio, porque ajudar o nosso semelhante é muito gratificante, principalmente quando os objetivos são alcançados, quando conseguimos ajudar o outro a resolver problemas, dissipar dúvidas, encontrar um novo caminho, dar um novo sentido á vida, realizar sonhos, encontrar novamente a paz, a felicidade e a alegria de viver.

Quase sempre, uma só palavra ou um único gesto faz a diferença na vida de uma pessoa, e isso só é possível quando Deus passa por nós e nos usa como seu caminho para beneficiarmos o nosso semelhante, mas isso só acontece quando estamos preparados espiritualidade, quando alcançarmos altos graus de espiritualidade, desenvolvemos e aprimoramos varias prerrogativas espirituais como: Compreensão, tolerância, misericórdia, clarividência, altruísmo, perdão e amor divino.

Precisamos buscar, diariamente, o equilíbrio psicofísico, a paz de espírito, a alegria e a felicidade, pois devemos estar sempre prontos para darmos o melhor de nós, compartilhar, dividir e doar parte do nosso tesouro espiritual que amealhamos ao longo de nosso processo evolutivo, através de nossas realizações diárias. Devemos cultivar em nós o habito de pensar no outro, ajudar o outro, fazer algo pelo outro, dividir com o outro, colocar-se no lugar do outro, mas principalmente amar o outro com o amor de Deus, esse amor que Jesus nos ensinou através deste ensinamento: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Você já refletiu sobre a importância de ser um caminho de Deus? Então comece hoje mesmo um trabalho de transformação espiritual, venha estudar Verologia, junte-se a nós para sermos muitos caminhos de Deus.

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 451 e 452
Artigo referente a Julho e Agosto de 2010

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo