Podemos ou Não Ver a Deus?

Imprimir

Caríssimo (as) leitores (as) do jornal Verologia, das bem aventuranças em que o divino mestre e psicólogo Jesus Cristo falou no sermão da montanha, escolhi o trecho em que ele diz: “Bem aventurados os limpos de coração porque verão a Deus”.



Como já temos dito em outras oportunidades, é necessário extrair o simbolismo dessa magistral condicional para penetrarmos no seu verdadeiro sentido, ou seja, a verdade que vivifica e liberta.

“Bem aventurados”, na minha compreensão atual, significa uma criatura que vive num estado de felicidade e de inalterabilidade que não se abala diante de qualquer acontecimento e ocorrência por mais agradáveis ou desagradáveis que aconteçam em sua vida material ou espiritual. Portanto, uma criatura se torna realmente feliz quando, por intermédio de um processo de evolução ativa e consciente, conforma  o preconizado pela Verologia, desenvolve, equilibra e harmoniza os sete órgãos psicológicos com suas faculdades e respectivas manifestações, que formam o sistema psicológico, denominação da Verologia, que é a mesma coisa que espírito ou alma. E essa felicidade nada nem ninguém pode destruir, porque foi construída e desenvolvida dentro de nós, eliminando ou reduzindo ao mínimo os sofrimentos.

“Os limpos de coração” são os que substituíram os pensamentos inferiores por superiores, através da realização de um processo evolutivo como o apresentado pela ciência verológica.

São os pensamentos inferiores: fúteis, débeis, negativos, perturbadores, descritivos, escraviza dores, ditatoriais, astuciosos, mistificadores, farisaicos, positivos, construtivos, nobres e transcendentes. Para a substituição dos pensamentos inferiores por superiores , a Verologia nos aconselha a fazer o uso de todos os recursos que o método verológico nos ensina no decorrer das aulas especiais de estudos e realizações verológicas..

“Verão a Deus”. Deus é o maior mistério do mundo que precisa ser desvendado por cada um. Não se trata de acreditar ou desacreditar. Ele é o criador de todas as coisas, inclusive de nós mesmos, a potencialidade das ordens cósmicas que dirige o universo e a humanidade, invisível e vidente.

Mas, como podemos ver a Deus? Como já foi dito acima, através da substituição paulatina dos pensamentos inferiores por superiores através de um processo de evolução ativa e consciente, simples seguro e ao alcance de qualquer grau de instrução. A Verologia define Deus como a suprema perfeição, portanto não podemos chegar próximo de Deus a ver a Deus cheios de debilidades e fraquezas, ou melhor, imperfeitos ou sujos, portanto a medida que vamos nos tornando melhores, mais perfeitos e limpos, vamos chegando perto dele, aumentando a possibilidade de não ver, mas também sentir e amar com todo o nosso entendimento e de toda a nossa força e, como amar com todo o nosso próximo como a nós mesmos.

Como o nosso saudoso e amado mestre Cristófilo Nageo nos orienta os ensinamentos do divino mestre Jesus Cristo são envolvidos por um véu que é o simbolismo, o milagre e o mistério, cabendo a nós, pelo nosso próprio esforço e anelo, através da realização de todas as recomendações das escolas iniciaticas, desvendar esse divino mistério.

E você eleitor (a) amigo (a), pode chegar ao mesmo grau de evolução, mental, moral e espiritual em que chegam os verólogos, tornando-se menos imperfeito por si mesmo, sem que ninguém diga o que tem que fazer, porque os ensinamentos redentores lhe farão sentir o que se deve mudar para se transformar, tornando-se menos imperfeito e apto para chegar perto de Deus. Basta entrar em contato com ACE e a Verologia pelo telefone e endereço indicados desse jornal.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 421 e 422
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2008

  

 

Tags: , , , , , ,