Ouse Ser Feliz

Imprimir



A busca da felicidade é o ideal de todo o ser humano, mas nem sempre se alcança esse objetivo, porque a felicidade é um estado de espírito.

Para alcançá-la, é preciso muito empenho e dedicação através de um processo gradativo de transformação mental, moral e espiritual.

Esse processo de transformação de transformação exige, de cada ser humano, um mergulho profundo em seu mundo interno para detectar os defeitos, os erros, as imperfeições, as debilidades e, através de sua consciência, procurar substituí-los por virtudes, prerrogativas espirituais que devem ser desenvolvidas e aprimoradas na realização de um processo de evolução ativa e consciente.

Em geral, as pessoas esperam muito dos outros, da vida e do mundo para serem felizes, por isso não percebem que a felicidade esta dentro delas e não fora. Precisamos mergulhar em nosso interior, desbastar nossas imperfeições e lapidar nossas virtudes. É através desse trabalho de transformação que fazemos florescer de nosso espírito a felicidade que tanto buscamos fora de nos.

Deus nos criou á sua imagem e semelhança espiritual para sermos verdadeiramente felizes, mas, ao longo dos séculos, o ser humano extraviou-se do verdadeiro caminho e perdeu o estado sublimatório com que Deus o dotou. É por isso que o ser humano luta para ser feliz, porque, inconscientemente aquele estado inicial de sublimidade espiritual e de felicidade.

Para ser feliz é preciso ousar da vida, transcender, ser corajoso, destemido, atrevido e audacioso na forma de buscar essa felicidade, sem medo de errar e fracassar, pois quem tem coragem pode ate cometer erros, mas aprende grandes lições de vida com seus próprios erros e fracassos. Somente quem tem ousadia e coragem consegue reerguer-se, depois de ter chegado ao fundo do poço, para recomeçar, buscar novos horizontes, fazer novos projetos, seguir um novo caminho, ter novas esperanças e, finalmente, atingir a felicidade.

O mestre Cristófilo Nageo nos orienta: “Não basta estar feliz. O essencial é ser feliz”.

Entendemos que ser feliz é dever de cada um e só depende de nos mesmos, mas requer um intenso e profundo trabalho de aprimoramento espiritual, através do estudo, compreensão e prática dos ensinamentos redentores e transformadores, principalmente os de Jesus Cristo, que nos proporcionam o equilíbrio psicológico, a paz de espírito e uma felicidade douradora.

Trabalha em prol de si mesmo e de seus semelhantes! A vida nos reserva, diariamente, muitos obstáculos que devemos vencer, com coragem e ousadia, dentro de princípios cristãos e éticas. Por isso, ouse na vida, transcenda as suas possibilidades, comece hoje mesmo esse processo de transformação, porque você pode e é capaz.

Ouse!.. Ouse!... Ouse!..

Ouse... Amar o próximo como a si mesmo; perdoar os erros próprios e alheios; compreender as pessoas como elas são; tolerar os defeitos dos outros; aceitar as diferenças de cada um; não julgar pela aparência, mas pela reta justiça; ser misericordioso com os sofrimentos do próximo; dividir e compartilhar as alegrias e tristezas; doar-se ao outro em qualquer situação; tratar o próximo como gosta de ser tratado; ser exemplo vivo de amor, paciência e altruísmo; buscar o melhor caminho que conduz ao pai; confiar na providencia divina; glorificar ao pai para que tudo em sua vida seja real, profundo e verdadeiro. Enfim: Ouse ser feliz!!!

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 421 e 422
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2008

  

 

Tags: , , , , ,