Ser e Não Ser Não Pode Ser

Caríssimo(a) leitor(a) do Jornal Verologia, ser e não ser revela o caráter, a responsabilidade, a segurança psicológica e o estado de Evolução Espiritual da Criatura Humana.

É muito natural quem moureja no campo da evolução passiva e inconsciente não ter a coragem de ser, em determinadas situações, principalmente quando essas não lhe são muito favoráveis ou quando a maioria das pessoas não está em conformidade com o seu parecer. Mas, quando vamos nos identificando um pouco com a Verdade Essencial, ser, em qualquer momento, passa a ser uma necessidade espiritual.

O campo da Evolução Ativa e Consciente, sobretudo a Transcendental, vivida pelos Grandes Guias da Humanidade, demonstra e exemplifica o que é sempre ser.

Haja vista o exemplo deixado pelos profetas e os apóstolos de Jesus Cristo mas, essencialmente, o do próprio Divino Mestre. Não importava a situação, eles sempre foram o que deveriam ser diante dos homens para transmitir a Sabedoria e a Verdade que vem de Deus, independente de ter que dar a sua própria vida para deixar suas lições gravadas com letras de sangue, destruindo, através dos séculos, o seguinte sofisma: “ensinou o amor e o perdão, mas não consta que os tenha praticado.”

A Ação Cristã Evolucionista, com sua Ciência, a Verologia, possui um Método de Evolução Ativa e Consciente, ao alcance de qualquer grau de instrução, aceitando qualquer corrente de idéias, seja ela política, espiritualista, cultural, religiosa, científica, etc., capaz de desenvolver os Sete Órgãos  Psicológicos, através do estudo, compreensão e prática de suas Orientações, desabrochando as forças latentes que todos, sem exceção, possuem.

Com a realização do Método Verológico, ganha-se independência e coragem, que são algumas das maiores prerrogativas que Deus deu para seus filhos que se fazem merecedores dela. Ganhamos, também, uma Força Espiritual tão potente que dissolve todas as nossas dúvidas e elimina todas as debilidades, levando à identificação com a Verdade Essencial, Verdade esta que dá perfeição e infalibilidade às Leis Eternas que regem a Humanidade e o Universo e o ampliam pelos milênios dos milênios.

A propósito, cito um Ensinamento de Cristófilo Nageo que diz: “Cada um é o que é, mas pode tornar-se melhor do que é.” É uma realidade, na medida em que vamos realizando e nos identificando com o Método Verológico. Paulatinamente, sentimos o desabrochar de nossas prerrogativas e de nossas forças latentes que estavam sufocadas pelos pensamentos inferiores, debilidades e imperfeições que nos impediam de ser o que devemos ser. Sentimos que nunca devemos aparentar o que não somos, mas podemos ser melhores do que somos.

Diz também o Divino Mestre Jesus Cristo, em Mateus, 5-37: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna”. Nessas palavras do Rabi da Galileia é notória a Verdade Essencial contida em ser e sempre ser. Mas, é necessário um excelente estado psicológico de Evolução Espiritual para se portar dessa forma em que a Criatura Humana não teme nada, porque está sempre vigilante, tranquila e segura, possuidora de uma felicidade que nada e nem ninguém pode abalar ou destruir. Em outras palavras, é ser leal a si mesmo, às suas próprias convicções já estudadas, compreendidas e vivenciadas.

Prezado (a) leitor (a) do Jornal Verologia, caso não esteja conseguindo ser sempre o que gostaria de ser, aceite a ajuda da Ação Cristã Evolucionista e da Ciência Verológica e, como quem vos escreve, conseguirá ser o que deve ser, mesmo quando a situação não lhe for favorável.

 

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 461 462
Artigo referente a Maio e Junho de 2011

  

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo