A Verdade Sempre Liberta




Em toda situação, em todo problema ou em toda experiência que passamos em nossa vida é imprescindível pautarmos sua solução ou resolução pelo caminho da verdade.


Veja bem: quando escondemos a verdade ou a camuflamos ou fingimos ignorá-la, tudo se complica, se desagrega, se desune e fica como se remássemos conta a maré.

É muito i8mportante que façamos uso da lógica, da sensatez do discernimento, prerrogativas que possuímos, portanto precisamos colocá-las em funcionamento. Elas nos indicam, sem duvida nenhuma, o caminho da verdade. Entretanto, quando isso não acontece, o problema cresce, toma proporções enormes e, por vezes, gigantescas, aumentando como uma bola de neve, podendo chegar a fins imprevisíveis e até mesmo trágicos.

Não foi a caso que o mestre Jesus Cristo disse: “Conhecereis a verdade que vos libertará”.

Se, na nossa vida material é de capital importância agirmos sempre colocando a verdade como protagonista principal: no relacionamento com nossos filhos, no desempenho de nossa função no trabalho, na nossa vida conjugal, enfim em todos os campos que atuamos, quanto mais na nossa vida espiritual que focaliza a verdade como viga-mestra de todo o nosso processo evolutivo.

Imaginem só o estrago que a ausência da verdade pode causar na vida de uma pessoa. Se o pai a ponto de perder o respeito e a confiança nele. De uma forma ou de outra, essa pessoa terá um futuro bastante incerto e com previsões nada positivas.

Tão pernicioso é não se falar a verdade, como o é também falar e agir em função de meias verdades. É aquela atitude desonesta, feita com muita habilidade, para encobrir parte da verdade, porque a verdade é uma só e não se pode ter receio de melindrar ou desagradar uns e outros. O mestre Cristófilo Nageo nos esclarece: “Por ser uma expressão de força espiritual, a verdade eterna e incompatível com a debilidade.”

Por vezes, na nossa vida, dependendo muito da posição que ocupamos, temos que ter coragem e energia serena para tomar deliberações fortes que não podem ser adiadas. Isso representa um verdadeiro teste ao qual não podemos recuar ou simplesmente ignorar a verdade que envolve essencial e, através de seus setores de estudo, nos orienta como dignos honrados e a encarar a verdade de frente. Com seu método simples, pratico, eficiente e ao alcance de todos orienta como seguirmos os passos do mestre Jesus Cristo, tornando-nos cristãos de verdade e capazes de atingir a verdade que liberta.

Amigo (a) eleitor (a) não se iluda com promessas fascinantes que irão resolver todos os seus problemas. Isso é um grande engano, feito de forma convincente, com o propósito de reunir muitos incautos, mas como isso pode destroçar suas vidas. São os fariseus de todos os tempos que não pretendem aprimorar-se para entrar no reino de Deus e querem impedir que as outras pessoas entrem.

Nossa escola verológica conduz ao aprimoramento psicofísico, dando á verdade um sentido muito mais profundo e, quem realiza o que aqui aprende, consegue liberta-se totalmente de toda limitação, de todo sofrimento físico ou moral ocasionado pelo egoísmo, pela vaidade, pela inveja, pela arrogância, enfim, fica liberto da prisão imposta pelas imperfeições. A realização desse trabalho de aperfeiçoamento que é verdadeiro, autentico e divino leva a todos que se dedicam, com lealdade e consciência, a libertar-se ou reduzir ao mínimo as arestas negativas, prosseguindo em direção á verdade libertadora que nos confere um felicidade completa.

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 423 e 424
Artigo referente a Março e Abril de 2008

  

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo