O Bem Verdadeiro

Diante da situação social em que vivemos na atualidade, onde a violência e a liberalidade do corpo imperam, este profundo ensinamento de Cristófilo Nageo pode aparecer um grande utopia: “Quando forem muitos os que estiverem a serviço do bem verdadeiro, a humanidade será realmente feliz e o mal desaparecerá para sempre do mundo terreno?



Mas, o que representa o Mal? A Verologia nos revela que p mal representa os pensamentos negativos que geram palavras e atos também inferiores, movidos pela desorientação que tanto desnorteia as pessoas que não conseguem desenvolver, dentro de si, uma força para rejeitar as coisas ruins e realizar o que lhes faz bem.

Observa-se, todos os dias, o falso combate á violência, porque é incentivada por todos os meios de comunicação, através de propagandas comerciais, filmes, novelas, peças teatrais, programas de televisão e conceitos totalmente liberais de educação. Assim, as pessoas tornam-se descrentes das suas potencialidades e apelam para os extremos: ou se isolam para não sofrer as agressões da sociedade ou perdem a noção dos conceitos e se lançam totalmente na prática da descoberta de novas emoções, mesmo sabendo as graves conseqüências que podem advir delas.

Então, qual será a solução? Podemos responder que aprendemos com a Verologia que existe uma nova forma de vivermos com equilíbrio, se nos dedicarmos ao desenvolvimento de nossas manifestações psicológicas, a serviço de nosso próprio bem, realizando um processo consciente de evolução mental e psicológica. Consequentemente, se cada criatura humana trabalhar para se tornar realmente equilibrada e feliz, estará contribuindo, com a sua parcela, para felicidade de toda a humanidade.

Porém, será que podemos realmente praticar isso? Afirmamos, convictamente, que sim, porque havendo a realização desse processo, com fé e consciência, o ser humano conseguira, pouco a pouco, a sua transformação para melhor, proporcionando-lhe o equilíbrio psicofísico. Embora seja, uma trajetória árdua e muito trabalhosa, porque exige de nós, sobretudo, humildade, altruísmo, perseverança, firmeza de propósito, decisão, coragem e muitas outras manifestações que nos impedem de retroceder, nos dá a certeza de estarmos criando, dentro de nós, uma nova e segura configuração psicológica, baseada em pensamentos e atitudes superiores.

Entretanto, muitas pessoas perguntariam: Como podemos estar a serviço do bem verdadeiro para nos tornarmos realmente felizes a sermos uma semente a germinar para toda a humanidade? Para que possamos nos dispor a serviço do bem verdadeiro e assim acabar com o mal da face da terra, é necessário uma troca total de valores em nosso mundo moral, mental e psicológico, o que nos torna, gradativamente, preparados para adquirirmos elevados graus de compreensão, consciência e evolução.

Jesus Cristo deixou, em sua doutrina, um toque de alerta e despertar para o nosso próprio bem e de toda a humanidade, com o seu ensinamento: “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva. E quem quiser ser o primeiro entre vos, será esse o servo de todos. O filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir”.

Popularmente diz-se que “quem não vive para servir não serve para viver”. Entretanto, é importante observarmos que servir não significa que devemos nos tornar subservientes ou “capachos” dos outros. Servir significa que é preciso nos tornarmos um instrumento esclarecedor da orientação superior, para que encaminhemos outros seres, capazes de enfrentar e resolver suas próprias dificuldades e ate de se munir de meios seguros para atenuar todo o tipo de sofrimento.

Concluímos, então para que o mal poderá, realmente, desaparecer da face da terra para sempre, ou, pelo menos, ser reduzido ao mínimo, desde que as pessoas acreditem nas suas possibilidades e nos efeitos da realização consciente do método verológico que nos torna cada vez mais úteis a nós mesmos e aos nossos semelhantes. Quanto mais pessoas se dispuserem a serviço do bem verdadeiro, maior será o numero de pessoas realmente felizes.    




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 423 e 424
Artigo referente a Março e Abril de 2008

  

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Amor Divino

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo