Luz e Trevas

Imprimir



Caríssimos (as) leitores (as) do Jornal Verologia, no ensinamento a seguir, podemos sentir o quanto o Rabi da Galiléia é cientifico, simples e profundo, portanto, o mestre Cristófilo Nageo se refere ao divino mestre Jesus Cristo, como o maior psicólogo de todos os tempos da face terra.



Diz ele em um de seus enigmáticos ensinamentos: “a candeia do corpo são os olhos, de sorte que, se os teiús olhos forem bons, todo o seu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”

Para que se possa compreender o principal objetivo e finalidade desse ensinamento, é imprescindível extrair o simbolismo das palavras-chaves, ou melhor, traduzi-las do sentido material para o sentido espiritual, psicológico, ou verológico.

Candeia – Materialmente, é uma lamparina da antiguidade. No sentido psicológico, é a mensagem inferior ou superior que o ser humano aprendeu e memorizou no decorrer de sua vida, desde o seu nascimento a que transmite ao próximo, através do éter cósmico, de atos, de palavras faladas e escritas.

Corpo – Nós somos possuidores de dois corpos: um fisiológico, que é o corpo físico; e outro, o psicológico, que é o espírito ou alma. É neste que se armazenam todas as informações que aprendemos ao longo de nossas vidas. O corpo físico é o veículo através do qual a alma e espírito se manifesta.

Olhos- Fisiologicamente, todos nós soubemos que PE um órgão físico que nos permite ver. No sentido espiritual, é a capacidade de entender e compreender de acordo com o estado de espírito e dos conhecimentos adquiridos.

Luz – Materialmente, é a luminosidade que permite ver tudo que esta em nosso redor, psicologicamente, são os conhecimentos transcendentais e supremos,transmitidos pelos mestres de sabedoria suprema para esclarecer, estimular e reanimar toda a humanidade, dando forças para alcançar o desenvolvimento, a harmonia e o equilíbrio psicológico.

Trevas  –  Materialmente, é escuridão. Psicologicamente, é a ausência total de conhecimentos superiores, transcendentais e supremos. É o estado de domínio total dos piores pensamentos, criados pelo próprio homem, devido o mau uso do seu livre arbítrio, que Deus lhe concedeu.
Portanto, após essa tradução, podemos compreender das palavras do divino mestre o seguinte:

 - “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” – O maior exemplo de luz, ou melhor, de sabedoria transcendental e suprema, é o divino mestre Jesus Cristo que o comprovou, através de seus exemplos e dos seus ensinamentos, deixados para toda a humanidade ao longo de sua vida.

- “Se, porem, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso”- significa que, se muitos dos pensamentos de sua mente são inferiores, entram em choque com o espírito, promovendo um estado de temor, insegurança, angústia, ansiedade, suscetibilidade, decepção e de sofrimento moral e físico e o espírito.

- “Se, portanto a luz quem ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” – Ou seja, se os pensamentos que habitam a mente forem os piores, a criatura humana, neste estado de contaminação psicológica, prognostica desgraça, transformando-se num Ser humano desventurado, fatal, cruel e com impetuosa força, sendo agitado, violento, furioso e impiedoso.

Quando muitas criaturas se distanciam da luz do divino mestre Jesus Cristo e se deixam contaminar com as piores mensagens, a humanidade chega a este estado caótico da época atual, de violência, de imcompreensão, de egoísmo e de guerras fratricidas, porque espiritualmente somos irmãos.

Portanto, sem sombras de duvida , o nosso planeta esta passando por uma momento decisivo, em que os seres humanos, sem exceção, terão que se definir mental, moral e espiritualmente, iluminando-se psicologicamente para libertar-se das trevas ou vibrações inferiores das mensagens más dos pensamentos,porque estes estão jogando sua cartada decisiva, contaminado e assolando incontáveis Seres humanos.

A  Ação Cristã Evolucionista e a sua ciência, Verologia, estão aparelhadas cientificamente para ajudar psicologicamente a todos, sem exceção, independente do grau de instrução, credo, religião e de qualquer outra corrente de idéias, a se iluminarem, através do estudo, compreensão e prática do conhecimento transcendental e supremo do divino psicólogo Jesus Cristo.    

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 427 e 428
Artigo referente a Julho e Agosto de 2008
 

   

 

 

 

 

 

Tags: , , , , ,