Por Que Devemos Estudar Sobre a Espiritualidade?

Imprimir

Um dos maiores benefícios do estudo sobre a espiritualidade é proporcionar ao ser humano os melhores recursos para dirigir a sua própria vida.

Leva-o a utilizar, de maneira mais proveitosa, o seu livre arbítrio, ou seja, há um momento da sua capacidade de fazer as escolhas mais acertadas. Leva-o a tomar contato com os conhecimentos superiores que são transformadores e portadores  de uma poderosa energia positiva e, quando são utilizados na pratica do dia-a-dia, tornam a vida mais harmoniosa e mais útil para si mesmo e para todos aqueles que convivem com ele.

Esse estudo interessa a todas as pessoas: de todas as faixas etárias, todos os graus de instrução ou cultura, pobres ou ricos, de qualquer tipo de profissão, porque é um conhecimento que serve de suporte para a vida. Mas, quando a criança ou o jovem já tem a felicidade de receber os conhecimentos superiores, vai direcionando sua vida de maneira mais acertada e mais equilibrada, evitando os excessos e as muitas tentações que existem neste mundo e que muitas vezes, desvirtuam e levam, principalmente os jovens, para situações muitos diferentes das que seus pais sonharam para eles.

Esses conhecimentos levam á redução ou eliminação dos sofrimentos, porque suas casas estão nos erros praticados, quase sempre, por falta ou escassez de orientação psicológica e pelo desconhecimentos e descumprimento das leis eternas. São os nosso defeitos e a falta de virtudes que tornam os relacionamentos mais difíceis em qualquer lugar, seja família, na trabalho ou no estudo. Então, esse trabalho de transformação pessoal ajuda poderosamente nas relações com os nossos semelhantes. A Verologia dispõe de lições especificas que nos ajudam determinantemente a nos transformar para melhor.

Um tipo de compreensão que costumamos observar nas pessoas é: - “Quem não faz mal a ninguém e é trabalhador não precisa fazer mais nada”. Essas pessoas acreditam que se não fazem mal aos outros, vivem do trabalho, para suas famílias, com uma vida honrada, não precisam de conhecimento espiritual. É um infeliz engano, porque se já estamos num bom estado como esse, podemos melhorar ainda mais a nossa vida se formos ajustando-a ás leis eternas e aos conhecimentos superiores, porque cada vez erraremos menos e sofreremos menos.

E quem não tem tempo para estudar? Na Verologia, aprendemos que o tempo apresenta um enigma – ou a criatura decifra esse enigma transforma sua vida numa permanente fonte de realizações construtivas ou corre o risco de ser devorado pelo tempo – reduzindo sua vida a um amontoado de pensamentos, palavras e atos inconseqüentes e inúteis.

Nesse caso, é preciso dar o primeiro passo de querer conhecer  e estudar sobre a espiritualidade, porque os próprios conhecimentos que vão sendo adquiridos é que vão nos fazendo administrar, cada vez melhor, o nosso tempo, para que, seja distribuído de forma inteligente e possa abranger as nossas necessidades materiais e também as espirituais.

Resumindo, penso que não existe nenhuma vantagem em viver somente a vida material, que é, segundo a Verologia, a evolução passiva e inconsciente. E uma das maiores desvantagens são os sofrimentos que atraímos para nós pela falta de conhecimento superiores e das leis eternas e, consequentemente, o seu descumprimento. Como tudo tem que evoluir, por imperativo da lei de evolução, todos nós, um dia, precisamos despertar desse sono de ilusão e acordar para o trabalho santo da transformação para melhor.

Através desse estudo, nosso contato com Deus vai se ampliando, nossa vida vai ficando mais equilibrada, menos sujeita aos grandes sofrimentos, então passamos a ter paz de espírito, pois temos a certeza de que estamos protegidos e amparados por Deus e pelas leis que regem o universo e a humanidade.

Por tudo isso, tenha profunda convicção de que o conhecimento espiritual atinge e produz enormes benefícios que se refletem na nossa vida material, pois passamos a perceber que tudo o que nos acontece tem uma finalidade produtiva de nos ensinar, de nos livrar de nossos defeitos, de nos melhorar como seres humanos e de nos tornar mais úteis á nossa própria vida e a de nossos semelhantes. Desse forma, mesmo aqueles que acreditam que não precisam estudar sobre a espiritualidade, eu convido a se juntar a nossa fraternidade verológica e verificar que sua vida pode se tornar ainda melhor.       

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 427 e 428
Artigo referente a Julho e Agosto de 2008
 

   

 

 

Tags: , , , , ,