Como Vencer os Sofrimentos

Imprimir



Deus nos criou á sua imagem e semelhança espiritual, para que fôssemos felizes e vivêssemos em paz.

Por isso, doou-nos uma partícula divina que muitos conhecem por espírito ou alma, mas a doutrina verológica denomina de sistema psicológico, composto de faculdades e manifestações. A Verologia possui um método que é simples, claro, objetivo e esta ao alcance de qualquer ser humano. Esse método consiste em estudar, compreender e praticar as leis eternas, os ensinamentos redentores e transformadores e as orientações verológicas, que proporcionam o aprimoramento de nosso sistema psicofísico.

Todo esse trabalho é pessoal e intransferível e nos conduz a uma profunda transformação mental, moral e espiritual. Á medida que realizamos o processo de evolução ativa e consciente, através do método verológico, vamos aprendendo como vencer os sofrimentos, transpor os obstáculos e superar nossas imperfeições e deficiências.

Jesus Cristo, através deste ensinamento, nos ensina que isso é possível: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Sem paz interior e equilíbrio psicofísico, não podemos vencer os sofrimentos que nós mesmos criamos, pois somos responsáveis por tudo que nos acontece. Deixamo-nos vencer por maus pensamentos ou más ações, influenciar4 ou aborrecer por certos fatos da vida. Muitas vezes, agimos assim, inconscientemente, porque onde não há paz e equilíbrio predominam os pensamentos inferiores, as baixas paixões, a suscetibilidade para os sofrimentos, as imperfeições, as debilidades e os apegos exagerados.

A paz esta dentro de nós, mas precisa ser aprimorada diariamente através do amor e do perdão. Para termos a paz de Cristo, precisamos estudar, compreender e realizar seus ensinamentos a fim de podermos substituir pensamentos inferiores pó superiores, debilidades por virtudes, comodismo por realizações, isto é, transformar-nos através da doutrina Cristã, vive paz, tem equilíbrio psicofísico, não desanima diante das experiências da vida e não transforma em sofrimentos. Pelo contrário, tem bom animo, porque já aprimorou a fé consciente, a esperança, a perseverança, a confiança no supremo poder e o amor verdadeiro.

Vencer o mundo significa vencer a si mesmo, isto é, superar as debilidades, as imperfeições, as dificuldades, os temores, os preconceitos, as experiências e os sofrimentos, tanto na vida material como na vida permanente. Quem compreende e realiza os ensinamentos de Jesus Cristo, adquire força espiritual e sabedoria que lhe proporcionam transpor todos os obstáculos vencer os sofrimentos.

O que são sofrimentos? São acontecimentos da vida que não são bem compreendidos ou são mal resolvidos, que geram aflição, angústia, medo, rancor, ressentimento, magoa ou ódio. Todas essas debilidades geram sofrimentos físicos, morais e espirituais que só podem ser curado através do amor e do perdão.

Portanto, para vencer os sofrimentos, é imprescindível termos paz de espírito, equilíbrio psicofísico, força espiritual e sabedoria para que, através do amor e do perdão, possamos compreender e resolver bem todas as dificuldades de nossas duas vidas, a material e a espiritual. 





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 427 e 428
Artigo referente a Julho e Agosto de 2008
 

   

 

 

 

Tags: , , , , ,