Vigilância

Nossa vida diária é um laboratório onde somos colocados á prova, a todo o momento.

Precisamos estar sempre atentos a tudo o que acontece á nossa volta e dentro de nos mesmos. Se estivermos sempre vigilantes quanto aos nossos pensamentos e imperfeições, agiremos com mais sensatez e erramos menos.

Muito “deslizes” que cometemos são impensados, irrefletidos. Quando percebemos, já erramos. É ai que deve entrar a pratica da vigilância, a todo o momento, para sermos seres menos instintivos e mais espirituais. Na realidade, temos uma partícula divina, somos feito á imagem e semelhança de Deus. Nosso corpo físico deveria ser apenas um veicula para a nossa evolução.

Nossas atitudes, quando baseadas somente na vida material, têm caráter efêmero, transitório, visando somente o presente, destituídas de um sentido mais profundo. Mas, quando pautamos essas atitudes na vida espiritual e eterna, ocorre uma mudança na forma como exageremos o mundo, as pessoas e os problemas por que passamos. Tudo fica mais nítido, mais, claro e mais objetivo. Então, passamos a agir com mais vigilância e mais confiança na justiça divina que não falha, como se estivéssemos plantando para fazermos uma boa colheita no futuro. Sentimos necessidade de sermos melhores, amanha, do que somos hoje.

O autoconhecimento é imprescindível para o aprimoramento espiritual, sendo adquirido através da vigilância e da observação de nós mesmos. É preciso conhecer os defeitos que nos fazem errar mais e estudar, identificando a causa dos nossos sofrimentos e a lição contida em cada experiência.

Devemos estar vigilantes e atentos a cada ação que praticamos, tendo a intenção de sermos bons e ade agir, corretamente, de acordo com a vontade de Deus. Estar com a nossa vida espiritual em dia, deixa-nos prontos para viver alicerçados nos ensinamentos superiores e nas leis eternas, realizando, assim, um processo de aprimoramento espiritual. Dessa forma, acredito que nos manteremos em contato com o senhor, pois nossa “bússola” estará apontada para a realização de tudo que ele ensinou..

Devemos pedir ao criador inteligência, clareza de pensamento e discernimento para fazermos as escolhas certas. Se nos sentirmos enfraquecidos, devemos orar pedindo forças para nos mantermos sempre vigilantes em nossas vidas, interior e exterior, realizando, constantemente, nosso processo de evolução ativa e consciente.

O mestre Jesus Cristo nos adverte: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação, pois na verdade, o espírito está pronto, mas a carne e fraca”.

A Verologia nos ajuda, poderosamente, a sermos mais virtuosos, pois nos desperta para a verdadeira vida, aproximando cada vez mais a criatura humana, identificada com seu método, do criador, equilibrando nossos órgãos físicos e psicológicos, tornando ate mesmo nossa carne forte e a serviço de nossa espiritualidade.




 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 429 e 430
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2008
 

   

  

 

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo