Vida Eterna

Dias 2 de novembro é data consagrada aos mortos: o “dia de finados”.

Esse culto é uma tradição que remonta aos povos mais primitivos. Na antiguidade, era associado aos ritos da fertilidade, ou seja, os finados, como as sementes, eram enterrados com vista a um novo nascimento, uma nova vida. Os romanos visitavam os túmulos e homenageavam seus antepassados. Na atualidade, esse dia representa uma atenção toda especial, com o profundo afeto e respeito para com os falecidos.

A morte é a única certeza que temos nesse mundo. Entretanto, esse acontecimento inevitável provoca sempre em grande impacto, que será tanto mais forte e desesperador quanto maior for nossa falta de conhecimentos espirituais nosso descuido em relação á vida eterna.

O materialismo que domina o mundo atual, com seus apelos e seus ilusões, nos afasta de nossa essência. O homem, tolamente, desperdiça seu tempo, lutando pelas coisas efêmeras e deixando de cultivar seu espírito, imortal e eterno, o bem maior com que o pai nos agraciou.

Jesus Cristo nos diz: “Que aproveitará o homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, ou o que dará homem em troca de sua vida?”

O “dia de finados” nos leva a refletir sobre o sentido da vida: Deus, em sua perfeita sabedoria, não poderia criar o ser humano, dotá-lo de elevadas prerrogativas espirituais, para tudo acabar com a morte. Assim, diante da tristeza e de saudades causadas pelo falecimento de nossos entes queridos, não desanimamos, pois sabemos que a vida é eterna e a morte é apenas um passagem para a outra margem do rio de nossa existência.

Quando seguimos um verdadeiro caminho evolutivo, estudando, compreendendo e praticando os ensinamentos de sabedoria suprema, sobretudo os de Jesus Cristo, mudamos nossas atividades matérias e espirituais, sem negligenciar nenhuma delas. Nunca abandonamos nosso mundo interior, o verdadeiro sustento da vida do ser humano, pois e o espírito fortalecido que dá a coragem para enfrentarmos e resolvermos as experiências difíceis e é nele que se encontram as fontes da paz e da felicidade permanentes.

A realização do processo e evolução ativa e consciente constitui uma bagagem de tesouro espiritual que torna nossa vida mais completa, mais consistente e muito mais bem aproveitada. E sabemos que tal riqueza, incorporada ao nosso mundo interno, nunca será destruída, perdia ou roubada, pelo contrário, é um bem que nos acompanhará por toda a eternidade.

Nosso mestre Cristófilo Nageo nos ensina: “Visto que estas de passagem por este mundo terreno, a fim de te preparares para chegar ao teu destino, precisas capacitar-te, o mais depressa possível, para conseguires uma boa situação em teu mundo definitivo”.

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 431 e 432
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2008
 

 

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo