A Paz é Possível

Imprimir




Todos os dias, ficamos estarrecidos com as notícias sobre a violência que é cada vez mais cruel e desumana, pois isso é o reflexo do Mundo Interior das Criaturas que se afastaram do seu Criador. A maioria optou por viver somente a vida material, perdendo-se nos atalhos e enveredando nos caminhos que levam à perdição.



Nossos pensamentos, palavras e ações são o reflexo do nosso interior, por isso externamos tudo o que está acumulado dentro de nós. Se amealhamos bons Ensinamentos, fixando boas lições de vida, vamos proferir boas palavras e ter boas ações, provenientes de tudo o que ficou guardado em nosso interior.

Se nos dedicarmos à realização de um Processo Evolutivo cuja base é o estudo, a compreensão e prática dos Ensinamentos do grande Mestre Jesus Cristo e o respeito às Leis Eternas, certamente nos tornaremos novas Criaturas: equilibradas e pacíficas.

Esse Processo, que é Ativo e Consciente, proporciona ao Ser Humano grandes transformações porque ele aprende a:

– substituir pensamentos inferiores por superiores, defeitos e imperfeições por virtudes, comodismo por realizações;

– amar o próximo através do Amor Divino;

– ser mais compreensivo, paciente e tolerante com o próximo;

– perdoar e amar o outro pela sua essência, sendo mais fraterno, misericordioso e altruísta;

– aceitar o outro como ele é, com defeitos e qualidades;

– não criticar, não maltratar, não maldizer, não julgar, não cobiçar, não invejar nem humilhar;

– entender que não se deve interferir nas escolhas do outro;

– realizar o respeito mútuo, a fraternidade, a habilidade no trato e a convivência pacífica;

– harmonizar a vida material com a vida espiritual para vivê-las paralelamente;

– não pagar com a mesma moeda, pois não se deve fazer aos outros aquilo que não se quer para si mesmo;

– compartilhar com o outro o melhor de si mesmo, dando-lhe afeto, atenção, respeito, carinho, alegria, solidariedade e, principalmente, amor;

– ser justo, fiel, leal, íntegro e verdadeiro diante do seu próximo, das experiências e de Deus.

Conclui-se, portanto, que o Equilíbrio Psicofísico, a paz de espírito e a felicidade são as maiores conquistas de nossas vidas, mas dependem de nossas realizações diárias.

Quem, realmente, se dedica à realização de um Processo Evolutivo, alcança elevados graus de espiritualidade que lhe permitem ver o seu próximo com os olhos do espírito. O Aprimoramento Espiritual do Ser Humano bloqueia todo e qualquer ato de violência, porque assimila conhecimentos e recursos espirituais para resolver qualquer dificuldade por meios pacíficos, através da Energia Serena, da Sensatez, da Tolerância, sem deixar de defender seus legítimos direitos.

Violência gera violência e deixa marcas profundas físicas, psíquicas e espirituais. Somente através do Amor e da Paz Interior é possível reverter essa situação. Pense, analise e reflita se você está contribuindo com gestos e atos de Amor e Perdão em prol de seus semelhantes.

Só o Amor constrói, eleva, redime e sublima, por isso a Paz é possível.

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 463 e 464
Artigo referente a Julho e Agosto de 2011

 

 

 

Tags: , , , , ,