Autêntico Cristianismo

Imprimir


Não é apenas com palavras que o ser humano se torna um cristão autêntico, real, verdadeiro e sincero. É preciso aplicar as normas cristãs na trajetória terrena, porque a finalidade da nossa vida neste planeta terra é burilar, aprimorar o nosso espírito, com o anelo de alcançarmos elevados graus de espiritualidade.

Só assim, podemos aproximar-nos da suprema perfeição que é Deus. Este é o valor da pratica do autentico cristianismo, ao fazer com que o ente humanos reduza o numero de suas debilidades.

Cristófilo Nageo no adverte: “não basta ouvir ou fazer eloquentes discursos a respeito de Jesus Cristo, para ser um verdadeiro cristão”.

O cristianismo prático e atuante, revelador, objetivo, opera espontâneo no contato diário entre as criaturas, com a finalidade de estimular, confortar e solucionar todas as tarefas, quer sejam fáceis ou difíceis. Isso exige grande força de vontade e determinação, para a aplicação do cristianismo em seus atos e na convivência com seus semelhantes.

O método verológico orienta no sentido de esclarecer as criaturas para se manterem fies aos ditames das leis eternas e da própria consciência. Poucos são os que meditam sobre a importância da vida. Sendo assim, como poderão chegar a esse conhecimento se não buscarem luzes no caminho da espiritualidade, no caminho do autentico cristianismo?

Jesus Cristo nos diz que devemos amar até os próprios inimigos. Sentirmos, com isso, o quanto é sublime a sua doutrina e quanto é sublime a sua doutrina e quanto o realizador precisa percorrer com amor e determinação o processo de evolução ativa e consciente, para que, de transformação, cheque ao ponto de amar, espontaneamente, os seus inimigos.

O que há de mais importante no cristianismo transmitindo pelo método verológia, a meu ver, é o lado pratico e objetivo, com resultados que prontamente se revelam, assim que exercitados os seus princípios.

Estou convicta de que, por não se fazer uso dessa forma prática e objetiva do cristianismo é que existem guerras, revoluções, agressões, assaltos, seqüestros, usurpações e tantos outros males que afligem a humanidade. Não é possível viver honestamente e em paz sem dar á própria conduta a orientação do cristianismo aplicado.

A Verologia quer recristianizar o maior número possível de criaturas, reavivando e consolidando princípios práticos que foram desvirtuados, desprestigiados e adormecidos no decorrer dos séculos.

A vivencia do autentico cristianismo é o passaporte, o salvo-conduto, a licença para entrar no reino dos céus. Entretanto, é preciso uma vivencia real, não de aparências, porque temos um vigilante severo, atento, perante a nossa consciência, desde os mais simples aos mais importante gestos, atitudes e ações.

Se pautarmos a nossa conduta dentro dos princípios do autentico cristianismo, vamos descobrindo um encantamento na vida presente muito gratificante e com a certeza de que iniciaremos bem uma nova etapa de evolução quando chegarmos ao outro lado da vida.

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 349 e 350
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2002