Equilíbrio Psicofísico

Imprimir


Coluna: Luz de um Novo Sol

A paz definitiva na terra poderá ser conseguida, mas isto só ocorrerá quando  a maior parte dos seres humanos tiver a consciência da necessidade impreterível da realização de um trabalho incessante para a conquista do equilíbrio  psicofísico (equilíbrio entre o corpo e o espírito) e, conseqüentemente, o equilíbrio entre a vida material e a espiritual.

Esse equilíbrio só terá atingindo por aqueles que se dedicarem ás suas duas vidas, na mesma proporção, com perseverança e empenho. Para que consigamos esse equilíbrio, é necessário que estudemos e compreendamos bem os ensinamentos deixados pelos guias da humanidade, essencialmente os de Jesus Cristo, para depois aplicá-los nas nossas experiências diárias.

É ilusão acreditar que alguém esta evoluindo a ponto de alcançar o supremo equilíbrio psicofísico, sem estar percorrendo um caminho onde as pessoas estão irmanadas pelos mais elevados e sublimes pensamentos, sentimentos e manifestações transcendentais que formam um a fraternidade verdadeira.

A Ação Cristã Evolucionista tem a características de uma escola iniciática de evolução espiritual ativa e consciente, onde seus componentes, estudantes de Verologia, fazem parte desta verdadeira fraternidade, pois todos prestam ajuda mútua, através da energia gerada pela corrente magnética e pelo intercâmbio de compreensões sobre os mais elevados ensinamentos morais e espirituais. Há, também, aulas ministradas nesta fraternidade, onde são focalizadas, sempre, temas fundamentais que promovem, pouco a pouco, a evolução espiritual e o aperfeiçoamento do ser humano, com segurança e mínimo tempo. Esse ambiente fraternal, todos amando-se e respeitando-se, com benevolência e altruísmo, proporciona uma base sólida para vencer tod
as as dificuldades da vida, quer sejam materiais, morais ou espirituais, pois os verólogos empenham-se em praticar o que estudam e estudar o que praticam. Meu testemunho é verdadeiro, uma vez que sou um dos componentes da fraternidade verológica e todos nós temos compromissos com a verdade.

Essa é uma pequena amostra de que a Ação Cristã Evolucionista, onde desenvolvemos um verdadeiro processo de evolução ativa e consciente. Só através deste processo é que se pode alcançar a mais importante realização com que todos os seres humanos deveriam atingir: o equilíbrio psicofísico.

Cristófilo Nageo nos diz: “O equilíbrio psicofísico é a mais importante de todas as realizações.”

Para alcançar um verdadeiro processo evolutivo, o estudante necessita percorres as três fazes da sua compreensão que correspondem á escala dos graus evolutivos exigidos pela lei de evolução: Provisória ou teórica, satisfatória ou pratica e definitiva. A Verologia nos esclarece que, embora a compreensão satisfatória ou prática proporcione uma forte convicção, pode, futuramente, passar por um acentuado aprimoramento até chegar a uma conclusão ainda mais profunda. Isso acontece quando o ser humano atinge elevados graus de evolução espiritual. É nessa fase que a compreensão definitiva e o ser humano consegue, finalmente, alcançar o tão almejado equilíbrio psicofísico. Torna-se, então, mais capaz de auxiliar a evolução espiritual de seus irmãos, reconhecendo, com a humildade verdadeira, que, sem Deus, nada de bom e de útil pode ser realizado.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 349 e 350
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2002