Reino de Deus


Coluna: Luz de um Novo Sol

Muitas pessoas não sabem, em verdade, o que é o reino de Deus, acham que esta na outra vida, isto é, depois da nossa passagem por este planeta.

Mas, o que é o reino de Deus? Jesus Cristo nos diz: “Em verdade, em verdade vos digo: Quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus”.

Nicodemus, que se tornou, também, um de seus discípulos, lhe perguntou: “Terá o homem que entrar novamente no ventre de sua mãe, para nascer de novo?” E Jesus Cristo lhe respondeu: “Em verdade, em verdade te digo que quem nasce da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus”.

Foi dito por Jesus Cristo e o verólogos estão orientados para compreender que o reino de Deus está dentro de nós, ou seja, no interior, âmago de toda criatura humana.

Para ver o reino de Deus, há necessidade de nascer de novo, ou seja, de morrer o homem velho, cheio de pensamentos inferiores que levam ao pessimismo, ganância, vícios, comodismo, etc... Para isso, é preciso compreender os ensinamentos cristãos, de ordem superior, que nos fazem ver um mundo mais bonito repleto de alegria, gratidão, entusiasmo, fé, esperança, caridade, a mor e felicidade. Enfim, o reino de Deus não é do mundo material, mas do espiritual.

É substituído os pensamentos inferiores por superiores que poderemos, verdadeiramente, entrar no reino de Deus. A nossa finalidade é entrar nesse reino e dele fazer parte, nascendo da água e do espírito; compreendendo os ensinamentos superiores para colocá-los em pratica, em todos os momentos de nossas vidas; dando a esses ensinamentos em atitudes dignas de um cristão.

Assim, só assim, os pensamentos superiores se transformam em sentimentos e passamos a viver de forma equilibrada as duas vidas: a espiritual e a material.

Nós, verólogos, que participamos que uma autentica fraternidade redentora, onde estudamos, compreendemos e realizamos esses ensinamentos superiores, vamos entrando, cada vez mais, no reino de Deus. Por isso, dia a dia, nos tornamos mais fortes, livres e felizes, a ponto de querer partilhar toda a nossa aprendizagem com as pessoas bem intencionadas que se interessarem em fazer parte de nossa fraternidade, tornando-se aptos a entrar, gradativamente, no reino de Deus.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 351 e 352
Artigo referente a Março e Abril de 2002

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Luz e Trevas

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo