Ascensão Espiritual

Imprimir


Quem busca a ascensão de espiritual não pode desconhecer as leis que reagem o universo e a humanidade. Temos que vencer a nós mesmos, nessa difícil escalada, ou seja, nos superarmos, eliminando defeitos e imperfeições, adquirindo virtudes e qualidades que nos levam a viver, cada vez mais, dentro das leis eternas.

A humildade verdadeira, reconhecendo nossa pequenez perante o criador de todas as coisas, é uma das virtudes imprescindíveis à evolução espiritual.

Cristófilo Nageo nos ensina: “Sem humildade verdadeira ninguém consegue transpor os obstáculos que, de vez em quando, põem à prova os alpinistas da ascensão espiritual”.

Atualmente, vemos uma frouxidão moral sem limites que predomina nos sers humanos. O evolucionista encontrará muitos obstáculos a enfrentar, provenientes do mal que prolifera no mundo terreno. A Verologia – através do seu método simples, mas eficaz – nos dá os meios e condições para enfrentarmos essas situações. Aprendemos, com o estudo e a prática dos conhecimentos a nós revelados que, “para enfrentar o mal, não é preciso ser mau”; e, também, que “ser bom não é ser bobo”. Devemos, entretanto, manter em mente que a humildade, para ser real e verdadeira, deve andar de braços dados com a energia srena.

O mestre Cristófilo Nageo nos adverte: “Ser humilde sem ser enérgico é transgredir a lei de evolução”.

Sabemos que a escalada evolutiva é difícil, ma, para que crê em Deus e tem fé, nada é impossível. Seguindo, com perseverança, as orientações verológicas, tomamos, cada vez mais, conhecimento de nós mesmos, de nosso mundo interno. Substituindo nossas debilidades pelo desenvolvimento de virtudes tais como a humildade verdadeira e a energia serena, vamos transformando, gradativamente o nosso espírito, tornando-o mais forte e harmonizado, nos enquadrando dentro dos ditames das leis eternas, realizando, enfim, nossa ascensão espiritual.

 

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 352 e 353
Artigo referente a Maio e Junho de 2002