Exercício de Concentração e Agilização Mental

Imprimir


Coluna: Luz de um Novo sol

Não é difícil compreender que as desarmonias, os desafetos, as tristezas, as perturbações, desesperanças e todos os demais males que as pessoas vem sofrendo (individual e coletivamente) são causados pelos pensamentos inferiores espalhados no éter e que habitam, também, nas mentes de inúmeros humanos.

A verdade é que a maioria não esta preparada para expulsar esses invasores mentais e, muitos menos ainda, para transformar as suas mentes, a fim de torná-las invulneráveis a esses pensamentos geradores de todas as infelicidades.

Os seres humanos, para conquistar a felicidade, necessitam equilibrar o órgão mental (inteligência, razão e poliergia mental, com suas manifestações) e não deixar esse tão importante órgão psicológico ao abandono, a ponto de pensamentos inferiores dominarem suas vidas. Ao contrário, cada individuo deve cuidar bem de sua casa mental, mantendo-a saneada e organizada, sendo habitada somente por pensamentos superiores: os positivos, os fortes, os uteis, os construtivos e os demais que vão gerar a felicidade (individual e coletiva).

Todavia, só há uma única forma de realizar a evolução interior, tornando a nossa mente invulnerável aos ataques do mal, através da meditação.

A Verologia é uma ciência capacitada para ensinar a toda a humanidade, gratuitamente, sejam essas pessoas de qualquer grau de instrução ou cultura, a melhor forma de meditação: o exercício de concentração e agilização mental, que jamais causara perturbações mentais, comprovadamente experimentando por diversos verólogos que, há mais de quarenta anos, vem dando provas disso. São convidados os médicos, professores, lideres espirituais, filósofos, motoristas, pedreiros, estudantes, etc.., para tomar conhecimento da ciência verológica, que tem auxiliado tantas pessoas na conquista da felicidade plena e permanente.

São muitos os ensinamentos de elevada transcendência apresentadas para que o estudante, com esforço próprio (vontade, lealdade e humildade), possa ser auxiliada na sua transformação. Observamos que, simbolicamente, “os cegos passam a ver, os mudos a falar e os surdos a ouvir; os paralíticos passam a andar e os mortos ressuscitam”. Mais claro ainda, cumprindo, com exatidão, o autentico cristianismo, a ciência verológica ajuda todos os bem intencionados a morrer para a vida antiga (de angustias, medo, tristezas e felicidades), para nascer de novo (com alegrias, coragem, mais amor pela vida e felicidade).

O segredo dessa transformação esta na pratica da meditação verológica, o exercício de concentração e agilização mental, esclarecido nas aulas especificas da Ação Cristã Evolucionista, que faz com que os verólogos compreendam e guardem, dentro de si mesmos, os ensinamentos superiores, de elevada transcendência, que, espontaneamente são levados á pratica e, com efeito, geram o bem aos seus praticantes e aos seus semelhantes, ou seja, a felicidade gradual, própria e alheia.

Bem vindos, portanto, todos os que queiram conhecer a ciência verológica e desfrutar, a partir daí, de uma felicidade verdadeira e duradoura. Dão testemunho disso todos os verólogos e, em especial, o autor dessa redação, porque sentirmos, pouco a pouco a cada vez mais, a felicidade crescer em nossas corações.

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 352 e 353
Artigo referente a Maio e Junho de 2002