Coragem para Vencer


Coluna: Luz de um Novo Sol

Em alguns momentos da vidas dos seres humanos, há perguntas que passam pelas suas mentes como: - “Quem sou eu? O que estou fazendo aqui na terra? Para onde vou após a morte?”.  Verdade é que nem todos conseguem responder a essas questões que  nascem nas profundezas de cada espírito.

Felizes são aqueles que se aprofundam na meditação diária sobre tudo isso, porque, pouco a pouco, vão adquirindo respostas conscientes sobre o que são em verdade, o que estão fazendo aqui e para onde irão.

Necessitamos procurar conhecer a nós mesmos para, então, reconhecermos que somos todos filhos de Deus,criados a sua imagem e semelhança. A Verologia e a Ação Cristã Evolucionista ajudam seus estudantes a compreender o que é imagem de Deus e qual a nossas semelhanças com ele. Portanto, nós, verólogos, sabemos que os entes humanas são, em essência, capazes de dar amplitude, prosseguimento, assim como de defender, sempre, o bem que foi criado por Deus para o nosso beneficio e de todo o universo.

A única razão de estarmos habitando aqui na terra é que nos aprimoramos espiritualmente, vencendo a nós mesmos, nossos egoísmos, paixões e vícios. Com o auxilio do método verológico, tornamo-nos mais eficientes nessa batalha do bem contra o mal, porque estudamos, compreendemos e praticamos as orientações de Jesus Cristo e as leis eternas.

Nós, verólogos, meditamos, diariamente, sobre aquelas perguntas (Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Para onde vou?) e tornamo-nos, com auxilio da Verologia e da ACE, vencedores de nós mesmos, através dos próprios esforços. Assim, as compreensões teóricas sobre o nosso destino após a morte tornam-se definitivas e nos alegramos muito em saber que estaremos, na outra vida, habitando numa das moradas que Jesus Cristo preparou para todos os seus discípulos, de todas as épocas, que perseveraram ou perseverarão na verdade, até o fim.

Contudo, para que tenhamos respostas para as mais importantes perguntas da vida, necessário é que se tenha coragem para vencer esse desafio eterno. Mas, a coragem começa quando nos arrependemos, realizamos os ensinamentos cristãos e, assim, nos tornamos gratos, humildes, leais, altruísmos e, com efeito, nos consagramos vencedores.

A ciência verológica e a ACE tornam a convidar todos os entes humanos, bem intencionadas, para que, enfim, venham receber as necessárias orientações e adquiram coragem para vencer todas as dificuldades e experiências de suas vidas.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 355 e 356
Artigo referente a Julho e Agosto de 2002

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo