Pensamentos Sentinelas

Imprimir


Coluna: Perfil Verológico

A Verologia é uma ciência e, como tal, leva seus estudantes a darem  um mergulho dentro de si mesmos para que passem a se conhecer psicologicamente, ou seja, para que conheçam o seu “Eu” interior. O método verológico orienta a todos, sem exceção, através de setores de estudo, acessíveis a  qualquer grau de instrução.

A Verologia não é uma religião, não apresenta rituais nem misticismos, não induz, portanto, à simples adoração que encaminha ao insensato fanatismo.  É um campo neutro, no sentido de acolher todos os seres humanos bem intencionados, independente da religião ou da corrente espiritual a que cada um pertença.

O método verológico apresenta um estudo serio, objetivo, muito eficiente, profundo e sublime e orienta o ser humano a adquirir conhecimentos capazes de reestruturar as forcas potenciais que se encontram submersas e inativas em seu interior, possibilitando a libertação de poderosos recursos que nunca imaginou existirem.

Os setores de estudo apresentam esses recursos que são sempre crescentes, em termos de valor, á medida em que vamos entrando em contato com esse grandioso conhecimento, exatamente de acordo com a compreensão de cada um, sua dedicação e, principalmente, com a realização do que vai aprendendo.

Para que possam constatar a simplicidade desse método, darei o exemplo de um recurso verológico que nos protege e nos leva a vencer satisfatoriamente as nossa experiências: são os pensamentos sentinelas. Esses pensamentos, em numero de doze, são representados, simbolicamente, por fies soldados que fiscalizam o ingresso de qualquer tipo de pensamento em nosso órgão mental, com a função de impedir  a entrada dos pensamentos indesejáveis.

A Verologia nos ensina a construir uma verdadeira fortaleza interna para que sejamos protegidos das investidas dos pensamentos astuciosos, invejosos, prejudiciais, enfim, de toda espécie de pensamento inferior, nosso ou alheio, captado por nós. Nessa fortaleza mental que cada um constrói, pouco a pouco, existe um comando central para fiscalizar o cumprimento do dever de cada fiel soldado, que deve permanecer firme em seu posto de alerta.

Quero deixar bem claro que, no estudo verológico, tudo o que aprendemos e conseguimos assimilar em forma de conhecimento, temos que comprovar, em nossas experiências diárias, para testarmos a eficiência desse método. Constatamos que a construção simbólica dessa fortaleza mental nos traz como resultado o saneamento e a  seleção dos pensamentos que devem passar a habitar nosso órgão mental.

Façamos uso da lógica: como nossas palavras e nossas ações são decorrentes das qualidades de nossos pensamentos, é fácil deduzir o quanto estamos nos transformando para melhor. O estudo verológico é assim: simples, lógico e funciona na prática, conduzindo-nos, gradativamente e com segurança, à conquista de um caminho luminoso e reto, pautado na doutrina cristã. Em rápidas pinceladas, busquei dar uma pequena amostra da grandiosidade desta obra de bem.

A Ação Cristã Evolucionista, é na realidade, a escola iniciática dos tempos de hoje,  representa um refugio, um aconchegante abrigo no meio do vendaval de incompreensão e inversão de valores que açoita o mundo em que vivemos.

Venha, leitor amigo, saber como proteger-se de todo o mal, de toda a violência e encontra um ambiente fraterno que lhe possibilitara vislumbrar a felicidade verdadeira e indestrutível, a sua paz interior e o ressurgimento de um potencial forte e superior que o tornará capaz de resolver todos os seus problemas e de eliminar ou reduzir todos os sofrimentos.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 385 e 386
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2005