A Verdade que Liberta


O que a Humanidade mais necessita, na época atual, é liberta-se das ilusões e do apego exagerado á vida material que levam á insegurança, ao medo, ás doenças e ao sofrimento.

Jesus veio nos trazer a verdade quando ele disse: “Conhecereis a verdade e a verdade por acréscimo”. 

Mas, a maioria da humanidade não compreendeu sua mensagem, seus ensinamentos, sua palavra e até hoje vive desorientada, sem saber para onde vai. Deus todo o poderoso envia a terra, de tempos em tempos, mestres de sabedoria suprema para nos guiar, nos ensinar o caminho de volta ao pai. Assim, surgiu o nosso mestre Cristófilo Nageo que criou a Verologia, ciência da verdade essencial, que com sua pedagogia especializada, ao alcance de todos, nos ensina a busca esse reino de Deus que está dentro de nós para que possamos desenvolvê-lo e realizar a nossa transformação interior.

Nosso mestre Cristófilo, fundador de nossa escola, também nos alerta: “Nunca a humanidade necessitou tanto, como atualmente, de conhecer esta verdade para conseguir sua libertação mental e psicológica, pois jamais, como agora, os pensamentos inferiores causaram tantos distúrbios na vida dos seres humanos. Já não se pode duvidar de que estamos vivendo uma época de grandes transições e transformações. Tudo indica que as leis universas estão agindo incessantemente no sentido de que essa evolução se processe com urgência. Tudo indica que não mais possível retarda ou protelar o gigantesco passo que os habitantes deste planeta haverão de dar”.

O que é e onde se encontra esta verdade?

Aqui na Ação Cristã Evolucionista aprendemos que: - a verdade essencial é de Deus e está com Deus; - a verdade essencial é o verbo divino que dirige o universo e a humanidade; - os ensinamentos dos mestres de sabedoria suprema, sobretudo os de Jesus Cristo, são depositários e transmissores da verdade essencial. Portanto, cada ensinamento deixado pelos mestres de sabedoria suprema, traz esta verdade e a Verologia, através de seu método nos dá condições de compreendê-la e realizá-la em nossa vida, libertando-nos da escravidão mental e psicológica em que está se afundando a humanidade. 

Hoje, estamos homenageando, com simplicidade, mas com muita gratidão, nosso mestre Cristófilo Nageo, o amigo de Cristo na terra, que veio trazer para toda a humanidade mais esta luz divina que é a Verologia, porque, através dela, vamos desenvolvendo este reino de Deus que se encontra dentro de nós e que ainda está abafado ou abandonado na maioria das pessoas que não sabem que casa se humano é uma unidade espiritual em evolução.

Nós verólogos, nesta festa, comemoramos o amor divino que ele veio nos ensinar através de seus ensinamentos e de seu próprio exemplo, pois “O amor de divino manifesta-se, acima de tudo, através da ajuda fraternal.” E isso que o nosso mestre espera de nós. Precisamos nos esforçar para desenvolver esse amor divino para ficarmos em condições de expandir essa obra de bem.

Seguindo o exemplo do mestre Jesus, que vivia em constante união com seus discípulos, o mestre Cristófilo Nageo criou essa escola e a nossa fraternidade para que pudéssemos desenvolver esse amor, primeiramente entre nós, e depois espalhá-lo por toda humanidade.

Sem duvida nenhuma precisa, urgentemente, conhecer esta verdade que em seu livro “Os Justos Brilharão como o Sol” o nosso mestre nos apresenta, sob forma de lenda, uma lição muito importante para a época que estamos vivendo  “três homens de fibra”. Ele diz: “Quando há homens de fibra á frente de um grande empreendimento, e mais ainda, quando esses homens tem humildade suficiente para compreender que necessitam, acima de tudo, da força, do poder e da sabedoria do todo poderoso, a vitória é certa, não obstante as inevitáveis dificuldades e incompreensões”.

Sabemos que muitos são chamados, mas poucos escolhidos, por isso precisamos cada vez mais, fortalecer nossa fraternidade e cada um de nós tem essa responsabilidade pois a fraternidade é a união de todos, baseada no amor fraterno que encerra o maior mandamento de Jesus; “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, nisso conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.       


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 403 e 404
Artigo referente a Julho e Agosto de 2006

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Amor Divino

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo