A Verdade que Liberta

Imprimir


O que a Humanidade mais necessita, na época atual, é liberta-se das ilusões e do apego exagerado á vida material que levam á insegurança, ao medo, ás doenças e ao sofrimento.

Jesus veio nos trazer a verdade quando ele disse: “Conhecereis a verdade e a verdade por acréscimo”. 

Mas, a maioria da humanidade não compreendeu sua mensagem, seus ensinamentos, sua palavra e até hoje vive desorientada, sem saber para onde vai. Deus todo o poderoso envia a terra, de tempos em tempos, mestres de sabedoria suprema para nos guiar, nos ensinar o caminho de volta ao pai. Assim, surgiu o nosso mestre Cristófilo Nageo que criou a Verologia, ciência da verdade essencial, que com sua pedagogia especializada, ao alcance de todos, nos ensina a busca esse reino de Deus que está dentro de nós para que possamos desenvolvê-lo e realizar a nossa transformação interior.

Nosso mestre Cristófilo, fundador de nossa escola, também nos alerta: “Nunca a humanidade necessitou tanto, como atualmente, de conhecer esta verdade para conseguir sua libertação mental e psicológica, pois jamais, como agora, os pensamentos inferiores causaram tantos distúrbios na vida dos seres humanos. Já não se pode duvidar de que estamos vivendo uma época de grandes transições e transformações. Tudo indica que as leis universas estão agindo incessantemente no sentido de que essa evolução se processe com urgência. Tudo indica que não mais possível retarda ou protelar o gigantesco passo que os habitantes deste planeta haverão de dar”.

O que é e onde se encontra esta verdade?

Aqui na Ação Cristã Evolucionista aprendemos que: - a verdade essencial é de Deus e está com Deus; - a verdade essencial é o verbo divino que dirige o universo e a humanidade; - os ensinamentos dos mestres de sabedoria suprema, sobretudo os de Jesus Cristo, são depositários e transmissores da verdade essencial. Portanto, cada ensinamento deixado pelos mestres de sabedoria suprema, traz esta verdade e a Verologia, através de seu método nos dá condições de compreendê-la e realizá-la em nossa vida, libertando-nos da escravidão mental e psicológica em que está se afundando a humanidade. 

Hoje, estamos homenageando, com simplicidade, mas com muita gratidão, nosso mestre Cristófilo Nageo, o amigo de Cristo na terra, que veio trazer para toda a humanidade mais esta luz divina que é a Verologia, porque, através dela, vamos desenvolvendo este reino de Deus que se encontra dentro de nós e que ainda está abafado ou abandonado na maioria das pessoas que não sabem que casa se humano é uma unidade espiritual em evolução.

Nós verólogos, nesta festa, comemoramos o amor divino que ele veio nos ensinar através de seus ensinamentos e de seu próprio exemplo, pois “O amor de divino manifesta-se, acima de tudo, através da ajuda fraternal.” E isso que o nosso mestre espera de nós. Precisamos nos esforçar para desenvolver esse amor divino para ficarmos em condições de expandir essa obra de bem.

Seguindo o exemplo do mestre Jesus, que vivia em constante união com seus discípulos, o mestre Cristófilo Nageo criou essa escola e a nossa fraternidade para que pudéssemos desenvolver esse amor, primeiramente entre nós, e depois espalhá-lo por toda humanidade.

Sem duvida nenhuma precisa, urgentemente, conhecer esta verdade que em seu livro “Os Justos Brilharão como o Sol” o nosso mestre nos apresenta, sob forma de lenda, uma lição muito importante para a época que estamos vivendo  “três homens de fibra”. Ele diz: “Quando há homens de fibra á frente de um grande empreendimento, e mais ainda, quando esses homens tem humildade suficiente para compreender que necessitam, acima de tudo, da força, do poder e da sabedoria do todo poderoso, a vitória é certa, não obstante as inevitáveis dificuldades e incompreensões”.

Sabemos que muitos são chamados, mas poucos escolhidos, por isso precisamos cada vez mais, fortalecer nossa fraternidade e cada um de nós tem essa responsabilidade pois a fraternidade é a união de todos, baseada no amor fraterno que encerra o maior mandamento de Jesus; “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, nisso conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.       


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 403 e 404
Artigo referente a Julho e Agosto de 2006

 

Tags: , , , ,