Libertação dos Sofrimentos

Imprimir

Coluna: Testemunhos

Quero dar meu Testemunho, através de breve história da minha vida, de que é possível realizarmos a Libertação de todos os Sofrimentos ou reduzilos ao mínimo. Até os 14(quatorze) anos, eu era uma criança normal, como toda criança. A partir dessa idade, comecei a me sentir inseguro e tímido. Assim, permaneci sofrendo até os 27 (vinte e sete) anos, inclusive julgando-me inferior a todas as pessoas.

Tudo isso me causava muito sofrimento, não só em razão desses problemas, como também devido a uma grande revolta e profunda mágoa que sentia em relação a meu pai. Tudo isso me acarretava muitos conflitos, tensão, nervosismo, angústia, estresse, esgotamento. Muito sofrimento!!! Esse estado provocava, em meu coração, constante e assustadora taquicardia e, em meu estômago, uma dolorosa úlcera nervosa. Nesse estado de constante tensão, raramente, conseguia fazer uma boa digestão. O comum, após as refeições, era sentir-me empanzinado, com grande mal-estar.

Consciente de que era o único responsável por meu sofrimento, cedo comecei a buscar libertar-me dele, lendo alguns livros de autoajuda. Mas, somente a partir de julho de 1966, teve início a minha verdadeira e completa Libertação dos Sofrimentos. Foi quando ingressei na Escola de Evolução Mental e Psicológica, ACE, que ministra a Ciência Espiritual, Verologia. Nessa época, eu, também, estava frequentando o curso preparatório para o exame do vestibular.

Por que devo à Verologia a Libertação de todos os meus Sofrimentos e o êxito em todos os campos de minha vida, a começar pelo êxito nas provas do vestibular? Porque ajudou-me a aumentar enormemente o poder de concentração e atenção, antes, muito fracos, o que constituiu fator essencial para compreender bem todas informações, matérias e assuntos. A Verologia, inclusive, ajudou-me a aumentar a autoconfiança ao expressar-me oralmente e por escrito. Isso porque, a partir da 10ª aula, nós, alunos, somos estimulados a fazer o Exercício de Concentração e Agilização Mental sobre Ensinamentos Libertadores.

A Verologia, também, me ensinou a ser perseverante, a nunca desistir de meus objetivos, por maiores que fossem os obstáculos. Em razão da minha perseverança, não só pude ingressar e concluir a faculdade, como também, passar no concurso para fiscal de rendas do Estado do Rio de Janeiro. Através de seu eficiente Método, a Verologia me ensinou a substituir os pensamentos inferiores (negativos, destrutivos, fúteis) por pensamentos superiores (positivos, construtivos, transcendentes). Por isso, gradativamente, fui conquistando a confiança em mim mesmo, ou seja, passei a não mais me julgar inferior a ninguém. Consegui substituir a revolta e a mágoa em relação a meu pai, que tanto me faziam sofrer, pela compreensão de que nenhum Ser Humano é perfeito, inclusive nós e nossos pais; além disso, entendi que ninguém pode dar o que não tem, nem mais do que tem por mais boa vontade que tenha. Ajudado por essa compreensão, obtida na Verologia, passei a compreendê-lo, a perdoá-lo e a amá-lo.

Foi assim, inclusive, com o desenvolvimento de meu potencial interno, que me libertei completamente de todos aqueles sofrimentos físicos e psicológicos citados. E isso é muito fácil de entender, pois uma vez cessando as causas, cessam, também, os efeitos (os sofrimentos). Atualmente, estou com (sessenta e nove) anos, no entanto, sem falsa modéstia, sinto-me espiritualmente jovem. Devo, portanto, todo o meu êxito ao fato de estar há 45 (quarenta e cinco) anos estudando os Conhecimentos transmitidos pela Ciência Verológica e, também, ao fato de haver-me tornado, há muitos anos, um dos muitos instrutores da Verologia, por profundo dever de gratidão.

Gostaria de acrescentar a esse Testemunho que, além de estar completamente liberto de todos os sofrimentos citados, os Estudos e Realizações Verológicas foram determinantes no desenvolvimento do potencial que existe em estado latente , em cada um de nós, que são as faculdades, as manifestações e as virtudes espirituais, as quais me proporcionam e a todos os estudantes de Verologia muita calma, equilíbrio, segurança, paz, felicidade e capacidade para resolver bem todos os problemas e enfrentar, compreender e superar todas as experiências e acontecimentos, por mais desagradáveis e amargos que possam ser.

Terminando esse Testemunho, irradio os meus melhores pensamentos, para todos vocês, queridos leitores(as) e aproveito para convidá-los (as), carinhosamente, a entrarem em contato com nossa secretaria, para obterem informações sobre a formação de novas turmas, caso se interessem por Conhecimentos profundos e libertadores.

Aproveito a oportunidade para convidar todos (as) vocês a meditar sobre estas palavras de reflexão: Não encarem o sofrimento como algo mau ou negativo, mas, sim, como um poderoso estímulo a impulsioná-los a adquirir a Sabedoria que lhes libertará. Foi exatamente isso que nos ensinou Jesus Cristo, o maior Mestre de Sabedoria Suprema, através do seu sábio Ensinamento: “Conhecereis a verdade e verdade vos libertará”.

Caso você esteja em sofrimento, Deus quer que escolha libertar-se urgentemente, não só para o seu próprio bem, como também para o bem e alegria de seus pais, de seus filhos, de seus irmãos, de seu cônjuge, enfim para o bem de todos os que o cercam. Que Deus lhes aponte sempre o caminho certo, o caminho da verdade e do bem! Um abraço forte e fraternal.


 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 465 e 466
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2011

 

 

 



Tags: , , , , ,