Caminhos da Juventude


Coluna: Raios de Luz

Nos dias de hoje, os pais devem ficar bem atentos ao comportamento de seus filhos, saber quem são suas companhias e quais são os Caminhos por onde andam.

Isso porque, dependendo das companhias e dos Caminhos, os filhos podem seguir numa direção errada, contrária a tudo que os pais querem para eles.

Ninguém quer ver seu filho no Caminho das drogas, da violência, do fanatismo, da intolerância e da inconsequência. Pelo contrário , os pais, sempre, querem o melhor para seus filhos: a melhor educação, a melhor escola, a melhor profissão... Porém, para darmos o melhor para nossos filhos, é necessário estarmos preparados psicologicamente, termos um Caminho Espiritual, termos uma sólida estrutura familiar, termos princípios éticos e cristãos, termos consciência dos direitos e deveres, sabermos discernir o certo do errado, o justo do injusto, o bem do mal, o amor do ódio.

Tudo isso é possível para quem realiza um Processo de Evolução Ativa e Consciente, independente de religião. Em nossa Escola, aprendemos, através do Método Verológico (que é simples, claro e objetivo), como encontrar as melhores soluções para nossas experiências, além de convivermos em uma Verdadeira Fraternidade na qual aprendemos uns com os outros.

Os filhos merecem e necessitam de toda nossa atenção, carinho, paciência, tolerância, energia serena e, principalmente, de amor, não somente amor paterno e materno, mas de Amor Divino que é verdadeiro, consciente, justo, elevado e transcendente. Esse “Amor”, quando ensinado e transmitido aos filhos, através de exemplos edificantes, tem o poder de transformar nossos filhos, principalmente os adolescentes, em pessoas amáveis,generosas, dignas, pacificas e verdadeiras.

O Mestre Jesus nos ensina: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos ameis. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”. Esse é o Amor Divino que, quando aprendido e vivenciado, torna as Criaturas mais conscientes, altruístas e espiritualizadas, porque vê o outro pela essência, pelo espírito e não pela aparência. É através desse “Amor” que ensinamos aos nossos filhos, crianças e adolescentes, o amor ao próximo; o respeito aos mais velhos; ter consciência de que nosso direito começa onde o do outro termina; saber conviver com as diferenças; reconhecer nossos próprios erros; perdoar os nossos defeitos e os dos outros; nunca pagar na mesma moeda; não fazer aos outros aquilo que não queremos para nós mesmos. Só dessa forma, eles saberão, certamente, escolher as melhores companhias e os melhores Caminhos para a vida deles, porque são educados com base nos princípios cristãos.

Se todos os adolescentes trilhassem os Caminhos da Juventude, com amor e consciência cristã, com toda certeza, poderiam se tornar adultos plenos, verdadeiros e felizes. Você já prestou atenção no Caminho que seu filho está trilhando?


 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 465 e 466
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2011

 

 

 



 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo