Faça Brilhar sua Luz


Coluna: Raios de Luz

Não A verdade é de Deus, está com Deus e vem de Deus. A verdade está contida na sabedoria suprema, nas leis eternas e nos ensinamentos redentores e transformadores.

O mestre Jesus nos orienta: “Quem prática a verdade, aproxima-se da luz a fim de que as suas obras sejam manifestadas porque feitas em Deus”.

Praticar a verdade é pautar a nossa vida nos ensinamentos de Jesus, seguindo o caminho da luz que vem de Deus. Essa verdade nos liberta das incompreensões, das injustiças e dos sofrimentos físicos e morais e nos aproxima cada vez mais da luz de Deus que dotou as suas riaturas de luz própria, doando uma centelha divina a cada uma delas, que é o sistema psicológico e que muitos conhecem como espírito ou alma.

Cada a cada ser humano fazer brilhar a sua própria luz através do conhecimento e da pratica da verdade; porém não é uma tarefa fácil, é necessário esforço, empenho, dedicação e muita transformação. É fundamental trocar debilidades por virtudes, comodismo por realizações, sofrimentos por felicidades; demonstrando uma imensa dose de amor fraterno par doar-se por inteiro e nada exigir em troca.

Quem realiza o processo de evolução ativa e consciente com o auxilio do método verológico, tem mais facilidade de conhecer a verdade  e fazer brilhar a sua própria luz, pois, aqui na A. C. E., tudo é ministrado de forma simples, clara e objetiva, ao alcance de qualquer criatura de boa vontade e que esteja querendo se transformar para melhor.

É através do estudo, da compreensão e da prática dos ensinamentos redentores e das leis eternas que realizamos as nossas boas obras a fim de que elas sejam divulgadas, mostradas e reveladas aos nossos semelhantes através de nossos exemplos. Devemos dar exemplo de paciência, de tolerância, de misericórdia, de perdão, de humildade verdadeira, de amor fraterno, de altruísmo para todos a fim de que eles vejam a luz de Deus manifestada em nós e, com isso, possam também encontrar o caminho da verdadeira vida.

Jesus, também nos disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue de modo nenhum andara nas trevas pelo contrario terá a luz da vida”. Todo aquele que crê e realiza os mais profundos e transcendentes ensinamentos, jamais andara nas trevas da ignorância espiritual, porque essa a fazer brilhar a sua própria luz através de seus exemplos de vida e de suas boas obras.

Faça brilhar a sua luz em benefício próprio e de seus semelhantes, através de pensamentos sublimes e elevados, de palavras construtivas e amorosas, porque a luz da verdade tem o poder de resplandecer, aquecer e iluminar os nossos corações e os nossos espíritos para que sejamos um foco de luz espiritual nesse plano de vida.

Faça brilhar a sua luz todos os dias com pequeninos gestos de amor, de respeito e de altruísmo como: um abraço fraterno, um sorriso alegre e verdadeiro, um olhar terno, um aperto de Mao, um incentivo, um conforto ou um consolo, de forma meiga e solidaria.

Deus concede aos seus filhos todas as prerrogativas espirituais necessárias ao brilho dessa luz e dá a todos a mesma oportunidade, espargindo a sua divina luz para toda a humanidade.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 389 e 390
Artigo referente a Maio e Junho de 2005

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo