Faça Brilhar sua Luz

Imprimir


Coluna: Raios de Luz

Não A verdade é de Deus, está com Deus e vem de Deus. A verdade está contida na sabedoria suprema, nas leis eternas e nos ensinamentos redentores e transformadores.

O mestre Jesus nos orienta: “Quem prática a verdade, aproxima-se da luz a fim de que as suas obras sejam manifestadas porque feitas em Deus”.

Praticar a verdade é pautar a nossa vida nos ensinamentos de Jesus, seguindo o caminho da luz que vem de Deus. Essa verdade nos liberta das incompreensões, das injustiças e dos sofrimentos físicos e morais e nos aproxima cada vez mais da luz de Deus que dotou as suas riaturas de luz própria, doando uma centelha divina a cada uma delas, que é o sistema psicológico e que muitos conhecem como espírito ou alma.

Cada a cada ser humano fazer brilhar a sua própria luz através do conhecimento e da pratica da verdade; porém não é uma tarefa fácil, é necessário esforço, empenho, dedicação e muita transformação. É fundamental trocar debilidades por virtudes, comodismo por realizações, sofrimentos por felicidades; demonstrando uma imensa dose de amor fraterno par doar-se por inteiro e nada exigir em troca.

Quem realiza o processo de evolução ativa e consciente com o auxilio do método verológico, tem mais facilidade de conhecer a verdade  e fazer brilhar a sua própria luz, pois, aqui na A. C. E., tudo é ministrado de forma simples, clara e objetiva, ao alcance de qualquer criatura de boa vontade e que esteja querendo se transformar para melhor.

É através do estudo, da compreensão e da prática dos ensinamentos redentores e das leis eternas que realizamos as nossas boas obras a fim de que elas sejam divulgadas, mostradas e reveladas aos nossos semelhantes através de nossos exemplos. Devemos dar exemplo de paciência, de tolerância, de misericórdia, de perdão, de humildade verdadeira, de amor fraterno, de altruísmo para todos a fim de que eles vejam a luz de Deus manifestada em nós e, com isso, possam também encontrar o caminho da verdadeira vida.

Jesus, também nos disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue de modo nenhum andara nas trevas pelo contrario terá a luz da vida”. Todo aquele que crê e realiza os mais profundos e transcendentes ensinamentos, jamais andara nas trevas da ignorância espiritual, porque essa a fazer brilhar a sua própria luz através de seus exemplos de vida e de suas boas obras.

Faça brilhar a sua luz em benefício próprio e de seus semelhantes, através de pensamentos sublimes e elevados, de palavras construtivas e amorosas, porque a luz da verdade tem o poder de resplandecer, aquecer e iluminar os nossos corações e os nossos espíritos para que sejamos um foco de luz espiritual nesse plano de vida.

Faça brilhar a sua luz todos os dias com pequeninos gestos de amor, de respeito e de altruísmo como: um abraço fraterno, um sorriso alegre e verdadeiro, um olhar terno, um aperto de Mao, um incentivo, um conforto ou um consolo, de forma meiga e solidaria.

Deus concede aos seus filhos todas as prerrogativas espirituais necessárias ao brilho dessa luz e dá a todos a mesma oportunidade, espargindo a sua divina luz para toda a humanidade.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 389 e 390
Artigo referente a Maio e Junho de 2005