Equilíbrio das Energias Corporais


É por demais conhecido que  as forcas instintivas exercem grande influencia sobre a vida humana. Muitos seres humanos ficam deprimidos e perturbados por inibição; ao passo que outros cometem os maiores desatinos, porque vivem subjugados e fustigados pelos impulsos instintivos que não conseguem refrear e reduzir às suas devidas proporções.

Alem de seus desatinos, quase sempre acabam esgotados e inutilizados pelos seus excessos. Geralmente, vivem intranquilos e infelizes sem saberem como eliminar a angustia e as inquietudes que os desenvolvem incessantemente.

Tudo isso acontece porque, de um modo geral, as pessoas não sabem como desenvolver e harmonizar entre si os órgãos do sistema psicológico com os do sistema fisiológico e, mais ainda, não aprenderam a equilibrar e dar plena eficiência ao seu órgão instintivo e propulsor.

Quando o ente humano aprende a dirigir e controlar o bom funcionamento dos seus órgãos espirituais para que possa aprimorá-los devidamente, há um reflexo nos órgãos corporais correspondentes ao sistema fisiológico, principalmente as gônadas ou glândulas sexuais. Assim, torna-se possível eliminar por si mesmo ou, pelo menos, reduzir ao mínimo todos os seus desequilíbrios, conseguindo liberta-se dos transtornos e das amarguras daí correntes. Isso só pode ser alcançado pela transformação do seu mundo interior, realizando um verdadeiro plano de evolução espiritual, porque o processo de Evolução Ativa e Consciente, apresentado pela ciência verológica, possibilita a aquisição do equilíbrio psicofísico que é a maior de todas as realizações.

Consequentemente vão, pouco a pouco, desaparecendo as frustrações e os excessos, pois as pessoas conscientes aprendem a fazer o aproveitamento e o equilíbrio das energias corporais, outrora desperdiçadas, que se tornam uma força construtora na sua configuração psicológica. O resultado desse equilíbrio é a maior capacidade para penetrar nas profundezas dos supremos ensinamentos, dentre os quais se destacam os de Jesus Cristo. Dessa forma, é possível atingir os mais altos graus de evolução espiritual, que é o principal objetivo de todos os verólogos e a grande finalidade de todos os seres humanos.





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 391 e 392
Artigo referente a Julho e Agosto de 2005

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo