Homem de Bem


O Homem de bem busca a evolução espiritual e, depois de confirmar através do discernimento que bem é bom para si mesmo e para todos, acaba encontrando uma escola iniciática de evolução mental e psicológica, constituída por uma autêntica fraternidade redentora, como a Ação Cristã Evolucionista que preencherá por completo todos os seus anseios.

A Verologia é a ciência ministrada na A.C.E,escola de evolução ativa e consciente, que utiliza um método de ensino espiritual com exercícios de concentração  e agilização mental que levam o homem de bem a ter compreensão provisória ou teórica dos mais elevados ensinamentos espirituais, tão  necessários para a verdadeira evolução. A compreensão adquirida com a realização gradativa deste método eficaz manifesta, na razão desses homens, a alegria sensata que os estimula a obter uma compreensão prática ou satisfatória. Com efeito, esses novos adeptos sentem uma alegria superior ás anteriores que os conduz a perseverar no estudo,na compreensão e na pratica de todos os ensinamentos e conhecimentos transmitidos por esse caminho luminoso.

O homem de bem, que na Verologia ingressou, transforma-se  um novo homem. Sente-se,enfim, mais forte, saudável e feliz, porque realiza tudo aquilo que é necessário realizar para alcançar a plena felicidade. Passa a conhecer e realizar as leis eternas e, por isso mesmo, deixa de sofrer as consequências de seu desconhecimento; ao contrário, passa a ser beneficiado por elas. Essa transformação o impulsiona desprezar tudo aquilo que é torpe, abandonado em definitivo tudo o mais que possa é torpe,  abandonado em definitivo tudo o mais que possa afastá-lo desse autentico convívio espiritual. É desta maneira que a Verologia auxilia a todo homem de bem a despertar em seu próprio espírito as fundamentais manifestações que o tornará num espaço de tempo correspondente ao seu empenho, homem com felicidade plena e permanente. 

Assim,a gratidão, a humildade verdadeira, a lealdade e o altruísmo, autrora em estado latente, passam a se manifestar intensa e incessantemente no novo homem de bem, porque quanto mais pratica aquilo que compreendeu, mais alegria consciência e mais vontade de perseverar em todos os singulares conhecimentos verológicos. Dessa forma, passa a adquirir uma compreensão definitiva para trilhar todos os planos de evolução até alcançar a evolução suprema. Esse homem de bem consegue viver junto ao reino de Deus, Reino da perfeição e da paz, apesar dos terríveis acontecimentos que se evoluam cada vez mais no planeta terra.

O amor dos verólogos já não é um amor comum, mais um amor divino. As suas alegrias constantes e espirituais os estimulam a transmitir, sem nada querer em troca, todos os benefícios que a Verologia e a sua fraternidade lhes transmitiram e têm plenas condições para isso, porque elevaram e muito a sua saúde e o seu vigor, físico e espiritual. Os Verólogos são cristãos de verdade e, quando deixarem a terra, serão recebidos na mais altas esferas por Jesus Cristo a seus discípulos.

A Verologia chama a todo homem de bem para que se transforme em verólogo e cristão de verdade.





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 391 e 392
Artigo referente a Julho e Agosto de 2005

 

 



 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo