Experiências Transformadoras


Nosso mestre Cristófilo Nageo, através da ciência verológica, oferece um estimulo àqueles que já fizeram a sua escolha e que em vez de continuarem perambulando, como filhos pródigos no campo da ilusão, decidiram fazer o caminho de volta para Deus.

O ensinamento contido no livro “Pensamentos Verológicos” nos diz: “Ó tu que almejas alcançar elevados graus de espiritualidade! Utiliza, com eficiência, os ensinamentos portadores da verdade essencial! Enfrenta, com sensatez e coragem, as experiências transformadoras! E registra nitidamente, no livro de tua vida eterna, os momentos de triunfo espiritual!”

Almejar alcançar elevados graus de espiritualidade significa, em minha compreensão, negar a nossa natureza humana, falha e egoísta, e realizar a natureza divina que todos nos temos. Para isso, precisamos eliminar, gradativamente, nossos defeitos, pois são eles que nos impedem de sermos melhores. Significa assumirmos nossa própria vida, nossas ações e a responsabilidade de desenvolvermos nossa partícula divina pelos nossos próprios esforços.

O método verológico é simples, eficaz e ao alcance de todos que almejem esse estado favorável de alta espiritualidade, levando-nos a: utilizar com eficiência os ensinamentos; enfrentar com sensatez e coragem as experiências e registrar os triunfos.

Os ensinamentos deixados pelos mestres de sabedoria suprema, sobretudo os de Jesus Cristo, são o instrumento para desbastar nossas deficiências e desenvolvermos qualidades. A medida que nos libertamos dessas debilidades, vamos adquirindo maior capacidade de realização e de transformações, consequentemente consolidando a base para chegarmos a altos graus de espiritualidade. Para que isso ocorra, precisamos utilizar os ensinamentos com eficiência.

Mas, o que é utilizar com eficiência os ensinamentos? Compreendo que é colocar-se em posição de humildade ante os ensinamentos, buscando a verdade que o ensinamento contem, tentando penetrar em sua essência, pois cada ensinamento traz uma mensagem precisa para ajudar em nosso aperfeiçoamento. É selecionar, em cada experiência, os ensinamentos próprios e, com a ajuda do exercício de concentração e agilização mental, compreendidos bem. È também, pedir ajuda a Deus para praticar os ensinamentos que estamos com dificuldade. È, sobretudo, ter vigilância para não agirmos com os mesmos hábitos e defeitos antigos na hora das experiências.

Como enfrentar com sensatez e coragem as experiências transformadoras? Normalmente, as pessoas se desequilibram diante das experiências, sentem como se fossem anões diante de gigantes. A maioria delas não sabe que, agradáveis ou desagradáveis, as experiências são sempre para o nosso bem e Deus só manda a cada um aquilo que pode suportar.

Cada experiência que ocorre em nossa vida deve ser compreendida à luz do conhecimento verológico. Para resolvermos bem uma experiência, precisamos estudá-la para saber o porque da sua ocorrência e o que e o que ela esta querendo nos dizer: seja nos apontando um defeito que não conhecíamos, seja uma correção por termos infringindo uma lei eterna, ou talvez esteja nos mostrando que precisamos compreender a situação de uma outra forma. Seja como for, enfrentando cada experiência com sensatez, cautela, discrição, bom senso, sem alarde e com coragem de olharmos de frente cada defeito que temos, vamos nos tornando gigantes espirituais e adquirimos a capacidade de passar bem por elas, sem descontrole nem desequilíbrio, mas com entusiasmo, fé e a determinação de quem sabe que esta no caminho certo.

E, a cada vitoria, vai se tornando um tesouro que arquivamos e que nos deixa confiantes e capazes de superar outras experiências, pois vamos construindo nosso edifício espiritual com a estrutura sólida das realizações que solidificam o conhecimento dentro da gente. Como diz o nosso mestre Cristófilo: “O grande vôo da espiritualidade não pode ser feito com asas de cera, mas com asas preparadas com o sólido material das meditações e realizações dos ensinamentos redentores”.

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXI Nº 393 e 394
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2005

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Divina Aragem

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo