Planejando o Tempo


Os muitos afazeres da vida cotidiana nos envolvem e consomem muito nosso tempo. Vivemos, normalmente, cheios de tarefas domésticas, compromissos profissionais, familiares, sociais e temos as atividades de lazer, que também são importantes.

Tudo isso nos dá a impressão de que estamos aqui neste mundo, somente para viver a via material. Mas, isso não é verdade! A verdadeira vida é a espiritual: trabalhamos e ultrapassamos obstáculos para desenvolver nossas faculdades e manifestações espirituais, como nos faz conhecer a Verologia.

Todos nos precisamos despertar, em algum momento, para essa necessidade de desenvolvimento. Não podemos continuar, por tempo indeterminado, sendo egoístas, vaidosos, arrogantes, insensíveis, indecisos, preguiçosos e tantos outros pequenos ou grandes defeitos que todos nos possuímos em maior ou menor grau. É preciso buscarmos a orientação superior que faça com que observemos a nós mesmos e descubramos esses defeitos para corrigi-los. Nascemos para isso, para nos melhorarmos e não podemos sair deste mundo sem essa realização.

Entretanto, infelizmente, a maioria das pessoas diz que não tem tempo para se dedicar ás atividades espirituais. Isso é um grande engano! Somente a busca dos ensinamentos de ordem superior nos ajudara a conduzir melhor também nossas atividades materiais, por que tomaremos conhecimento do que devemos ser e quais as imperfeições que precisamos eliminar. Desenvolvendo nosso discernimento, faremos as escolhas mais acertadas, aquelas que não vão gerar conseqüências desagradáveis no futuro. Iremos libertando-nos de todos os pensamentos inferiores, que só poluem nossa mente, passando a cultivar pensamentos inferiores, que só poluem nossa mente, passando a cultivar pensamentos mais nobres. Isso, aos poucos, nos dará tranquilidade  e paz interior, nos conduzindo a Deus de maneira suave, sem fenomenismos, sem cobranças, de maneira natural e equilibrada.

Existe outro ensinamento do mestre Cristófilo Nageo que diz: “Em cada ano colherás os frutos o que semeaste no ano anterior. Se, portanto, quiseres que a tua colheita seja farta e boa no ano vindouro, trata de semear as melhores sementes durante o ano presente, através de tuas palavras e de teus atos, com base nos grandes ensinamentos espirituais”.

Pelo que vemos nesse ensinamento, não adianta esperarmos felicidades, progressos e conquistas materiais, progressos e conquistas materiais, no próximo anos, sem antes fazermos a nossa parte, ou seja, sem que tenhamos semeado para todos do nosso convívio, através dos nossos pensamentos, palavras e açoes, todo o bem que almejamos para nós mesmos, pois, como disse Jesus: “ A cada um segundo as suas obras”. Colheremos na medida exata do que plantarmos e merecemos receber. Isso faz parte da justiça divina que é imutável e infalível.

Nesta época em que, normalmente, fazemos planos para que o que queremos alcançar ao longo do ano novo temos uma ótima oportunidade de planejarmos nossa vida espiritual. O que podemos fazer para nos melhorar? Qual o temo que vamos dedicar a esse grandioso empreendimento que vai servir de base para todas as nossas outras atividades? Como e onde buscar esse equilíbrio?

A Verologia é um caminho seguro para alcançarmos essas metas porque, através de seu método, simples e eficaz, vai ampliando nossa compreensão e desenvolvendo nossas virtudes. Por isso, vale a pena dedicarmos mais nossos tempo a esse assunto fundamental importância pata termos melhores resultados na vida espiritual e, consequentemente, na material.  





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXI Nº 395 e 396
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2005

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo