Planejando o Tempo

Imprimir


Os muitos afazeres da vida cotidiana nos envolvem e consomem muito nosso tempo. Vivemos, normalmente, cheios de tarefas domésticas, compromissos profissionais, familiares, sociais e temos as atividades de lazer, que também são importantes.

Tudo isso nos dá a impressão de que estamos aqui neste mundo, somente para viver a via material. Mas, isso não é verdade! A verdadeira vida é a espiritual: trabalhamos e ultrapassamos obstáculos para desenvolver nossas faculdades e manifestações espirituais, como nos faz conhecer a Verologia.

Todos nos precisamos despertar, em algum momento, para essa necessidade de desenvolvimento. Não podemos continuar, por tempo indeterminado, sendo egoístas, vaidosos, arrogantes, insensíveis, indecisos, preguiçosos e tantos outros pequenos ou grandes defeitos que todos nos possuímos em maior ou menor grau. É preciso buscarmos a orientação superior que faça com que observemos a nós mesmos e descubramos esses defeitos para corrigi-los. Nascemos para isso, para nos melhorarmos e não podemos sair deste mundo sem essa realização.

Entretanto, infelizmente, a maioria das pessoas diz que não tem tempo para se dedicar ás atividades espirituais. Isso é um grande engano! Somente a busca dos ensinamentos de ordem superior nos ajudara a conduzir melhor também nossas atividades materiais, por que tomaremos conhecimento do que devemos ser e quais as imperfeições que precisamos eliminar. Desenvolvendo nosso discernimento, faremos as escolhas mais acertadas, aquelas que não vão gerar conseqüências desagradáveis no futuro. Iremos libertando-nos de todos os pensamentos inferiores, que só poluem nossa mente, passando a cultivar pensamentos inferiores, que só poluem nossa mente, passando a cultivar pensamentos mais nobres. Isso, aos poucos, nos dará tranquilidade  e paz interior, nos conduzindo a Deus de maneira suave, sem fenomenismos, sem cobranças, de maneira natural e equilibrada.

Existe outro ensinamento do mestre Cristófilo Nageo que diz: “Em cada ano colherás os frutos o que semeaste no ano anterior. Se, portanto, quiseres que a tua colheita seja farta e boa no ano vindouro, trata de semear as melhores sementes durante o ano presente, através de tuas palavras e de teus atos, com base nos grandes ensinamentos espirituais”.

Pelo que vemos nesse ensinamento, não adianta esperarmos felicidades, progressos e conquistas materiais, progressos e conquistas materiais, no próximo anos, sem antes fazermos a nossa parte, ou seja, sem que tenhamos semeado para todos do nosso convívio, através dos nossos pensamentos, palavras e açoes, todo o bem que almejamos para nós mesmos, pois, como disse Jesus: “ A cada um segundo as suas obras”. Colheremos na medida exata do que plantarmos e merecemos receber. Isso faz parte da justiça divina que é imutável e infalível.

Nesta época em que, normalmente, fazemos planos para que o que queremos alcançar ao longo do ano novo temos uma ótima oportunidade de planejarmos nossa vida espiritual. O que podemos fazer para nos melhorar? Qual o temo que vamos dedicar a esse grandioso empreendimento que vai servir de base para todas as nossas outras atividades? Como e onde buscar esse equilíbrio?

A Verologia é um caminho seguro para alcançarmos essas metas porque, através de seu método, simples e eficaz, vai ampliando nossa compreensão e desenvolvendo nossas virtudes. Por isso, vale a pena dedicarmos mais nossos tempo a esse assunto fundamental importância pata termos melhores resultados na vida espiritual e, consequentemente, na material.  





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXI Nº 395 e 396
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2005