A Vida é Bela



A Vida é Bela quando observamos o mar, sempre em movimento e parece não ter fim. A natureza nos fornece um campo vastíssimo para realizações, que poderão surgir quando se procura construir sempre.

A Vida é Bela e se apresenta com o nascimento de uma criança. O sorriso puro e inocente  deste Ser tão lindo é impressionante! A natureza é prodigiosa e tão grandiosa.

A Inteligência humana apresenta avanços tecnológicos que encantam, mas não deveriam ser empregados para fins maléficos, pois sabemos que violência gera violência que só vem para destruir tudo. É lamentável, é muito triste! Não se entende porque a agressividade está caminhando a passos largos. Vários fatores colaboram para que esse mal tome vulto tão enorme como o que, atualmente, está acontecendo.

Por que o mal está se tornando tão evidente, cada vez mais, em todos os quadrantes da Terra? – Por que a educação moral – espiritual da sociedade é tão precária, enfraquecimento as pessoas e dando lugar à brutalidade. Tudo isso é fruto de causas que demonstram a falta de realização dos Ensinamentos Superiores, sobretudo os do Mestre Jesus Cristo. Sem dúvida, surge a desorientação e o caminho de muitos é movido pela pelos vícios que tornam as criaturas fracas, incentivadas pelo fumo, bebidas alcoólicas e, principalmente, pelos tóxicos. Esses desajustes provam como um grande número de pessoas está perdido e sem rumo certo a seguir.

A Vida é Bela, porém vários indivíduos não enxergam a natureza com tantos mistérios e tanta riqueza: o desabrochar das flores, o gorjeio dos pássaros, o esvoaçar do beija-flor, etc... Ao invés de nossos semelhantes se preocuparem com o lado belo da vida, muitos nos chocam com seus comportamentos tão insensatos: são crianças, adolescentes, jovens e adultos que agem, descontroladamente, prejudicando sua saúde, seus estudos, seu trabalho e a alegria de viver. E isso acontece, na maioria das vezes, sob ação dos maus hábitos, da incompreensão, do desrespeito e da ausência de Deus, que é AMOR.

É necessário que o AMOR e a PAZ passem a combater a força do mal e levem os Seres Humanos a viverem com felicidade, sem revoltas, sem desconsiderações mútuas, sem medo e de tudo e de todos.

A vida é Bela quando olhamos para o céu, tão lindo! E vemos que há harmonia em tudo: nas estrelas, nas nuvens, no sol, na lua, nos dias e nas noites, nas estações do ano, no tempo,... Tudo corre em ritmo certo e maravilhoso!

Pare para pensar...


Nada é mais importante do que o AMOR. Jesus Cristo pregou o AMOR acima de tudo. Entretanto , as Criaturas Humanas, que são criadas à semelhança divina, não se toleram, por que não se amam: há pais que não assumem a vivência com seus filhos; há adultos que maltratam menores; há casais que começam relacionamentos, levianamente, apenas para tirar proveito, movidos por vantagens secundárias ou pelos instintos carnais, podendo até ferir a dignidade da outra pessoa; há os que vivem uma vida de aparência em seu próprio lar; há os que não consideram a idade avançada e o estado de saúde do seu semelhante, querendo, egoisticamente, privilégios próprios;...Em resumo, são muitos os que aproximam do próximo com o único objetivo de satisfazer seus interesses, desumanamente, acarretando conseqüências desastrosas para si próprio e para a vida dos outros.

Confúcio, filósofo chinês, nos adverte: “A mente do homem inferior preocupa-se com o proveito, a mente do homem superior preocupa-se com a retidão.
Cristófilo Nageo, criador da Ciência Verológica, afirma: “A vida é bela. Mas, essa beleza só se torna permanente quando o Ente Humano atende à finalidade principal de sua passagem na Terra”.

A principal finalidade de nossa passagem pela Terra é o aperfeiçoamento Espiritual que nos leva a superar debilidades, cultivando o AMOR, o altruísmo, a paz, a humildade verdadeira e o respeito mútuo. Dessa maneira, a Vida será sempre Bela, pois estaremos realizando o Processo Evolutivo para obter o nosso Aprimoramento Espiritual, gradativamente.

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 397 e 398
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2006

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Higiene Psicológica

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo