A Vida é Bela

Imprimir



A Vida é Bela quando observamos o mar, sempre em movimento e parece não ter fim. A natureza nos fornece um campo vastíssimo para realizações, que poderão surgir quando se procura construir sempre.

A Vida é Bela e se apresenta com o nascimento de uma criança. O sorriso puro e inocente  deste Ser tão lindo é impressionante! A natureza é prodigiosa e tão grandiosa.

A Inteligência humana apresenta avanços tecnológicos que encantam, mas não deveriam ser empregados para fins maléficos, pois sabemos que violência gera violência que só vem para destruir tudo. É lamentável, é muito triste! Não se entende porque a agressividade está caminhando a passos largos. Vários fatores colaboram para que esse mal tome vulto tão enorme como o que, atualmente, está acontecendo.

Por que o mal está se tornando tão evidente, cada vez mais, em todos os quadrantes da Terra? – Por que a educação moral – espiritual da sociedade é tão precária, enfraquecimento as pessoas e dando lugar à brutalidade. Tudo isso é fruto de causas que demonstram a falta de realização dos Ensinamentos Superiores, sobretudo os do Mestre Jesus Cristo. Sem dúvida, surge a desorientação e o caminho de muitos é movido pela pelos vícios que tornam as criaturas fracas, incentivadas pelo fumo, bebidas alcoólicas e, principalmente, pelos tóxicos. Esses desajustes provam como um grande número de pessoas está perdido e sem rumo certo a seguir.

A Vida é Bela, porém vários indivíduos não enxergam a natureza com tantos mistérios e tanta riqueza: o desabrochar das flores, o gorjeio dos pássaros, o esvoaçar do beija-flor, etc... Ao invés de nossos semelhantes se preocuparem com o lado belo da vida, muitos nos chocam com seus comportamentos tão insensatos: são crianças, adolescentes, jovens e adultos que agem, descontroladamente, prejudicando sua saúde, seus estudos, seu trabalho e a alegria de viver. E isso acontece, na maioria das vezes, sob ação dos maus hábitos, da incompreensão, do desrespeito e da ausência de Deus, que é AMOR.

É necessário que o AMOR e a PAZ passem a combater a força do mal e levem os Seres Humanos a viverem com felicidade, sem revoltas, sem desconsiderações mútuas, sem medo e de tudo e de todos.

A vida é Bela quando olhamos para o céu, tão lindo! E vemos que há harmonia em tudo: nas estrelas, nas nuvens, no sol, na lua, nos dias e nas noites, nas estações do ano, no tempo,... Tudo corre em ritmo certo e maravilhoso!

Pare para pensar...


Nada é mais importante do que o AMOR. Jesus Cristo pregou o AMOR acima de tudo. Entretanto , as Criaturas Humanas, que são criadas à semelhança divina, não se toleram, por que não se amam: há pais que não assumem a vivência com seus filhos; há adultos que maltratam menores; há casais que começam relacionamentos, levianamente, apenas para tirar proveito, movidos por vantagens secundárias ou pelos instintos carnais, podendo até ferir a dignidade da outra pessoa; há os que vivem uma vida de aparência em seu próprio lar; há os que não consideram a idade avançada e o estado de saúde do seu semelhante, querendo, egoisticamente, privilégios próprios;...Em resumo, são muitos os que aproximam do próximo com o único objetivo de satisfazer seus interesses, desumanamente, acarretando conseqüências desastrosas para si próprio e para a vida dos outros.

Confúcio, filósofo chinês, nos adverte: “A mente do homem inferior preocupa-se com o proveito, a mente do homem superior preocupa-se com a retidão.
Cristófilo Nageo, criador da Ciência Verológica, afirma: “A vida é bela. Mas, essa beleza só se torna permanente quando o Ente Humano atende à finalidade principal de sua passagem na Terra”.

A principal finalidade de nossa passagem pela Terra é o aperfeiçoamento Espiritual que nos leva a superar debilidades, cultivando o AMOR, o altruísmo, a paz, a humildade verdadeira e o respeito mútuo. Dessa maneira, a Vida será sempre Bela, pois estaremos realizando o Processo Evolutivo para obter o nosso Aprimoramento Espiritual, gradativamente.

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 397 e 398
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2006

 

Tags: , , , , ,