Nascer de um Novo Dia



Existem várias formas do ser humano sentir o nascer de um novo dia. Para muitos é o que se espera após seu casamento; ou após o romper de um novo ano, ou depois de um sonhado término de um curso para exercer uma profissão; ou a conquista da aquisição de uma nova residência;

ou quando espera o nascer de uma criança para modificar tudo; ou quando se consegue chegar a uma idade que admira; ou quando se encontra um grande amor; ou quando vai rever um grande amigo, etc... Contudo, a pessoas – que batalha para aprimorar a sua partícula divina, que possui em seu mundo interno, como uma força poderosa – sente sempre o nascer do dia lhe oferece esperanças e alegrias para lutar e vencer.

As orientações recebidas em uma fraternidade verdadeira, como a Ação Cristã Evolucionista, levam-nos a compreender a importância de termos um convívio de cordialidade e de paz com a outras pessoas, procurando ajudar o nosso semelhante da melhor forma possível. Quando surgem experiências e situações difíceis. Quando surgem experiências e situações difíceis, procuramos encará-las com sensatez, discernimento e lógica, evitando que a avalanche de pensamentos inferiores apareçam para complicar tudo e dificultar um raciocínio, que precisa ser calmo e ponderado. O distanciamento de Deus e da escolha de um autentico caminho espiritual pode conduzir a pessoas a derrubar bons relacionamentos, por incompreensões que a abalam, impedindo que ela sinta o nascer de um novo dia.

Somente a dedicação a um estado espiritual eficiente é que nos torna humildes, tranqüilos e puros para que se consiga sentir, sempre, o nascer de um novo dia, pois a alegria de um novo dia não pode ser momentânea e passageira. Esse trabalho espiritual tem que vir do nosso interior para que saibamos valorizar os fatos, construindo passagens, verdadeiramente, superiores e gratificantes.

Precisamos ter consciência que a nossa estadia, aqui na terra, é curta e, que tudo, de repente, acaba; portanto, torna-se necessário considerar os momentos em que vivemos, com alegria e compreensão, para desfrutarmos de uma vida, constantemente, feliz, trazendo-nos recordações agradáveis.

Diz Cristófilo Nageo, alertando-nos: “Aproveitemos devidamente a grande oportunidade que Deis concede ao nosso espírito durante a nossa passagem pela terra”.

Para conseguirmos perceber tudo isso, necessitamos realizar os ensinamentos redentores, que nos ajudam a sentir o nascer de um novo dia, sempre, para o nosso bem e todos os que nos cercam.

- Você, leitor (a), sabe o que os ensinamentos redentores? – São as mensagens superiores que os grandes mestres espirituais nos transmitem, como os ensinamentos de Jesus Cristo, que são os mais importantes, levando-nos a meditar e adquirir coragem, confiança, fé, energia e dignidade. Com estes requisitos transcendentais, podemos nos conhecer melhor, transformando-nos para melhor, através da realização ativa e consciente, tal como a Verologia nos aconselha. E, assim, passaremos a sentir o nascer de um novo dia, em todos os momentos da nossa vida, porque saberemos enfrentar os dias frios ou calorentos; cinzentos ou claros, chuvosos ou ensolarados; difíceis ou fáceis; tristes ou alegres, com a mesma serenidade, controlando nossas palavras e atos.

Não podemos esquecer de cultivar o amor, que nos permite encarar tudo dentro de outro prisma, pois nos tornamos mais tolerantes com todos. Assim, poderemos viver com a tranquilidade e a paz indispensável para captarmos, sempre, as energias superiores do nascer de um novo dia. 




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 373 e 374
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2004

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Luz e Trevas

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo